TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Trombo

Artigo: Tipos de Trombo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  997 Visualizações

Trombose

Definição

Trombo é uma massa sólida formada na luz dos vasos ou do coração, durante a vida, com os elementos do sangue, permanece no local e oblitera,total ou parcialmente, a luz. Trombose é o processo de formação do trombo, que comumente é por coagulação do sangue.

Tipos de Trombo

Conforme a composição e o modo de formação, existem os trombos hialinos,vermelhos, brancos e mistos

Trombos Hialinos: Localizam-se nos capilares, arteríolas e vênulas de diversos órgãos, como rins, pulmões, cérebro, intestino, etc. Micro. Aspecto homogêneo ou grânulo-filamentoso e acidófilo, sua composição é de plaquetas homogeneizadas, fibrina,ás vezes hemácias ou dendritos sanguíneos.

Os trombos hialinos são verificados: Nas queimaduras devido ao aumento da viscosidade pela perda de plasma, nas infecções agudas, como pneumonia, nas reações alérgicas, na coagulação intravascular disseminada e no choque, nessa coagulação os trombos são mais frequentes nos pulmões e pâncreas.

Trombos vermelhos ou por coagulação

Tem aspecto semelhante ao do sangue coagulado, porém com os elementos uniformemente misturados. Fecham a luz vascular constituindo Trombo oclusivo, e podem ser pequenos ou grandes. Distinguem-se dos coágulos pós-mortais por não serem úmidos e elásticos como estes, porém secos e mais consistentes, devido à perda de água, são mais friáveis e aderentes á parede vascular. Formam-se por coagulação rápida do sangue e, para isso, é necessário grande retardamento ou parada da corrente sanguínea, associada a grande quantidade de trombina. Geralmente, o trombo vermelho nunca se forma de modo primário, mas na cabeça de trombo branco. Fragmenta-se com facilidade por ser de textura frouxa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com