TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de cobras venenosas brasileiras

Artigo: Tipos de cobras venenosas brasileiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Artigo  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Home » Éspecies » Tipos de cobras venenosas brasileiras

Tipos de cobras venenosas brasileiras

Podemos não ter uma anaconda como mostra o filme Anaconda 1 (a cobra do filme é da Amazônia), mas com certeza o Brasil tem uma vasta lista de cobras consideradas mortais. Nossa lista de cobras peçonhentas é bem rica, já que nossa fauna permite uma grande diversidade de animais, em especial de répteis. No mundo todo podemos encontrar mais de 2.900 espécimes de cobras. No Brasil abrigamos nada menos que 321 espécimes. Deste número, cerca de 36 são do tipo venenosas.

A jararaca

cobra jararaca

Esta é a cobra mais famosa do tipo peçonhenta encontrada no Brasil. Sua fama vem do fato que esta cobra costuma ser encontrada em matas onde pescadores e caçadores costumam transitar, por isso ela é considerada extremamente perigosa. Também é famosa em vídeos porque é uma cobra que já conseguiu engolir uma vaca (filhote ainda) e depois deglutir para escapar dos pescadores. Sua força é conhecida no mundo porque ela costuma deixar seu veneno apenas para amortecer a sua vítima, para depois a ingerir ainda viva.

Cobra urutu-cruzeiro

cobra urutu-cruzeiro

Seu nome vem do fato de ter um desenho que parece bastante com uma cruz em sua cabeça. Esta cobra é das maiores, podendo chegar a uns três metros de comprimento na fase adulta. Costuma matar com uma mordida um adulto de 70 quilos em duas horas, por isso é considerada altamente mortal.

Cobra jararacussu

Cobra jararacussu

Esta é considerada uma das cobras mais violentas mesmo tendo um porte mediano, chegando a apenas 2 metros. Contudo, seu veneno pode facilmente matar uma criança pequena e deixar um adulto em estado grave se não for tratado em ao menos cinco horas. É considerada uma das cobras com veneno mais potente no Brasil e merece um cuidado a mais para quem estiver em uma mata fechada na região centro oeste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com