TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Pratico De Bioquimica

Exames: Trabalho Pratico De Bioquimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  2.336 Palavras (10 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 10

1ª parte: Descrição do que doenças metabólicas e suas doenças

As doenças metabólicas ou erros inatos dos metabolismos são determinadas geneticamente acontecendo alterações nas diversas rotas de metabolismo seja a nível de carboidratos, lipídios, proteínas, aminoácidos quando geralmente se encontra uma deficiência de enzima (quando se transforma um metabolito em outro), e se há uma deficiência nessa enzima esse acumulo metabólico pode-se repercutir no desenvolvimento celular, orgânico estrutura ou no próprio metabolismo. Também a escassez de biomoléculas ou nessas reações pode haver também essas alterações problemáticas.

Síndrome metabólica ou plurimatabólica é a designação atribuída a um conjunto de fatores de risco ou valores analíticos que condicionam um aumento no risco de doenças cardiovasculares, derrames cerebrais ou diabetes tipo II. Em detrimento da dificuldade da insulina exercer o seu papel no corpo com exatidão (metabolismo da gordura) e na retirada da glicose no sangue, é ai que se atesta o surgimento de tal problema. Ela corresponde a um conjunto de doenças cuja base resiste à insulina na liberação do açúcar.•.

Dentre essa dos conjuntos de fatores podemos e elencar:

Obesidade decorre do aumento do tecido celular subcutâneo abdominal os ácidos graxos livres que são liberados na circulação sistêmica, na obesidade visceral, os derivados de lipídios são liberados na circulação portal, alcançando o fígado e dando mais intensidade a produção de glicose, síntese lipídica e secreção de proteínas protrombólicas associadas ao aumento pós-prandial de ácidos graxos livres. o aumento do tecido adiposo leva o aumento da produção de interleucinas pró-inflamátorias pelos monócitos e macrófagos.

Hipertensão Arterial ou pressão alta é uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos. A pressão sanguínea envolve duas medidas, sistólica e diastólica, referente ao período em que o músculo cardíaco está contraído (sistólica) ou relaxado (diastólica), quando nossas artérias sofrem algum tipo de resistência perdendo a capacidade de contrair ou dilatar, ou quando o volume de sangue se torna muito alto exigindo uma velocidade maior de sangue para circular. Essa doença pode vir associadas a outras doenças metabólicas como obesidade, diabetes e colesterol alto.

Diabetes Melitus é uma doença de base genética e hereditária em geral proveniente de históricos familiares que resulta no acúmulo de glicose pelo organismo, onde apresentam deficiência na insulina no organismo, pois ela não absorve a glicose e as taxas de açúcar no sangue de forma constante que dá origem a hiperglicemia (Na ausência de insulina ocorre à hidrólise dos triglicérides armazenados, liberando para o sangue circulante grande quantidade de ácidos graxos e glicerol, consequentemente a concentração plasmática de ácidos graxos livres começa a se elevar em alguns minutos). Causada pela hipossecreção de insulina pelas células betas das ilhotas de Langherans situadas no pâncreas. As células betas se tornam mais suscetíveis aos vírus, o que favorece o desenvolvimento de anticorpos autoimunes que destroem estas células. Este processo pode ocorrer rapidamente ou ao longo de vários meses ou vários anos. Em outros casos parece haver uma simples tendência hereditária para a degeneração das células beta, ou para defeitos na regulação da secreção e/ou ação da insulina,

Colesterol alto ou dislipidemia é caracterizada por um distúrbio no metabolismo lipídico como repercussão nos níveis de lipoproteínas na circulação sanguínea bem como nas suas contrações Níveis de HDL plasmática diretamente associados à gênese e evolução de ateroslerose (é uma doença inflamatória crônica caracterizada pela formação de placas compostas de lipídios e tecido fibroso dentro dos vasos sanguíneos.), no LDL geralmente não há elevação significativa, porém aumenta o números de particulares menores de densas quilomicrom (grandes partículas produzidas pelas células intestinais, compostas de cerca de 85 a 95% de triglicerídeos de origem da dieta (exógeno), pequena quantidade de colesterol livre e fosfolipídios e 1 a 2% de proteínas).

2ª parte: A influência da atividade física no tratamento e prevenção dessas doenças metabólicas, bem como seus riscos (benefícios e malefícios) e cuidados a serem tomados em cada caso.

Hipertensão

Na hipertensão com o objetivo de tratar consiste na redução de morbidez e mortalidade pelo meio menos invasor possível mantendo os níveis de pressão sistólica e destouca em níveis normais bem como mudanças no estilo de vida.

A eles se é recomendado exercícios de 3 a 5 vezes na semana por 30 minutos a 45 minutos sem esquecer de atividades rítmicas (andar, correr, pedalar, caminhar) ou de ginásticas calistêniscas que acionam na regulagem que grupos metabólicos e associam a atividade da insulina no corpo. È regrado por atividades moderadas de baixa intensidade se atentando aos níveis de VO2 máxima e exaustão de cada hipertenso, proveniente de sua atividade.

A de se tomar cuidados a serem feitos exercícios aeróbicos de alta intensidade tem em sua relação pega de peso, refração de alta intensidade desse exercícios e o controle de cardiovascularidade e níveis de pressão arterial a cada exercício executado com o tempo mais do que agregado a outros alunos. Todo cuidado é pouco pois a exacerbação de sua participa pode conduzir o hipertenso a óbito.

Sobre seu benefícios está à resistência mais do corpo a insulina, o fortalecimento do metabolismo associadas às melhores de biomólecularidade, aumento da HDL e redução LDL, reduz gordura corporal, aumento de força e massa muscular, redução na carga vascular.•.

Para um hipertenso fazer atividade física pode retardar ou até inibir os efeitos crônicos dessa doença, o fortalecimento do corpo antecipado faz com que as defesas do corpo reajam melhor às deficiências insulínica e isonomias do corpo causadas pelas alterações glicogenias do corpo.

Obesidade

O exercício faz aumentar o dispêndio calórico e torana mais lento e ritmo de perda de massa magra e há uma regressão acentuada de perda calórica. Provenientes do ganho de massa muscular mais também considerado um fator de para o obeso estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com