TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Traqueostomia De Emergência

Monografias: Traqueostomia De Emergência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Ciências Básicas

Home » Ciências Básicas » Procedimentos Cirúrgicos – Cabeça e Pescoço

Procedimentos Cirúrgicos – Cabeça e Pescoço

LIVRO: Procedimentos Cirúrgicos - Cabeça e Pescoço

POR:

7 de agosto de 2012

Traqueostomia

INDICAÇÃO

Ela é requerida apenas raramente como uma emergência, apesar de a traqueostomia eletiva ser frequentemente realizada como uma forma de prover acesso prolongado à via aérea. Até hoje, cerca de 20% dos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva são submetidos a este procedimento.

DISCUSSÃO

Na situação ideal, a cabeça do paciente deve estar totalmente estendida para trás e com um apoio posicionado entre os ombros. A cabeça é posicionada totalmente reta, com o mento e a incisura jugular do esterno em linha reta. Esta posição é para assegurar que a maioria dos vasos do pescoço fique em posição bastante lateral em relação ao campo de acesso e que a entrada da traqueia esteja posicionada na linha mediana. Uma incisão transversal curta é feita no ponto intermediário entre a cartilagem cricoidea e a incisura jugular do esterno, (Prancha 28), contudo, o médico principiante pode achar mais fácil realizar uma incisão vertical mediana a partir da margem inferior da cartilagem tireoidea até logo acima da incisura jugular do esterno. A incisão divide as lâminas da fáscia cervical verticalmente, passando entre os músculos de sustentação (Prancha 29) (Prancha 31), mantidos separados com retratores. A traqueia estará exposta, o que pode ser confirmada pela palpação das suas cartilagens. Geralmente, é possível abaixar o istmo da glândula tireoide para expor as cartilagens traqueais superiores; se não for possível, o istmo é levantado, clampeado em cada lado da linha mediana e dividido entre as pinças. A traqueia é então aberta verticalmente, geralmente separando a segunda e a terceira cartilagens, e um tubo de traqueostomia de grande tamanho, que ocupe a abertura confortavelmente é inserido. A traqueia é aspirada através dele e o ferimento é frouxamente suturado ao redor do tubo. (Em um procedimento eletivo, alguns cirurgiões preferem moldar uma fenestra ou uma aba na parede anterior da traqueia, ao invés de introduzir o tubo de traqueostomia por uma incisão vertical simples).

PONTOS CRÍTICOS

Obviamente, uma traqueostomia de emergência é de longe uma operação muito mais complexa do que uma cricotireotomia, requerendo um número maior de instrumentos e uma experiência também consideravelmente mais ampla.

Em situações de emergência ou semiemergência, a técnica de ”minitraqueostomia“ pode ser utilizada. Esta envolve uma incisão vertical de 1,5 cm sobre as segunda e terceira cartilagens traqueais. A traqueia é acessada por entre estas duas cartilagens por uma agulha acoplada a uma seringa cheia de fluido. A entrada na traqueia é confirmada pela aspiração do ar. Um fio guia é então passado pela agulha, que é retirada. Uma série de dilatadores, progressivamente mais amplos, é passada pelo fio e o dilatador final é seguido pelo tubo de traqueostomia definitivo.

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »