TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo Sobre Arte

Monografias: Tudo Sobre Arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

Abrangente e informativo, Tudo sobre arte será seu guia pelas imagens mais importantes de todos os tempos - aquelas que encontramos ao visitar museus, folhear jornais e revistas ou olhar para a capa de um romance. Organizado cronologicamente e repleto de ícones que encantaram o mundo, este livro traça um panorama da evolução artística em seus mais importantes estilos e movimentos, apresentando as obras emblemáticas da pintura, da escultura, da arte conceitual e da performática, além de análises detalhadas que facilitam sua compreensão.

. Contém mais de 1.100 ilustrações coloridas de obras-primas.

. Abrange todos os gêneros artísticos, da pintura e escultura tradicionais à arte contemporânea.

. Traz a cronologia dos principais acontecimentos, o que ajuda o leitor a compreender o contexto sociocultural da época em que as obras foram criadas.

. Apresenta a história da arte de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura.

****

Nenhuma sociedade jamais deixou de produzir arte, mas as formas de expressão criadas pelo homem variaram radicalmente, em épocas e lugares diversos, sob a influência de diferentes circunstâncias. Qual era o propósito original dessas obras e como podemos compreendê-las hoje? Por que algumas são tão importantes? Por que a arte prosperou em determinados períodos da história e não em outros?

Tudo sobre arte responde a essas perguntas com uma abrangente visão histórica, inserindo a arte no contexto dos avanços sociais e culturais que ocorreram em todo o mundo. Organizado em ordem cronológica, o livro apresenta o desenvolvimento artístico de cada período e estilo e traz avaliações minuciosas que revelam como um artista influenciou outro e o que cada um pretendia alcançar com suas ideias e obras.

Obras-primas marcantes que definem as características de cada estilo são esmiuçadas: do uso da cor e de metáforas visuais às inovações técnicas, tudo é explicado em detalhes, o que facilita a interpretação de imagens reconhecidas no mundo inteiro. Maravilhe-se diante da complexa arte egípcia, entenda a importância das gravuras japonesas no século XIX e descubra por que o quadro Les Demoiselles d'Avignon, de Pablo Picasso, foi considerado tão surpreendente na época em que foi pintado.

Desde as esculturas pré-históricas e as pinturas rupestres, a humanidade sentiu-se instigada a registrar seus impulsos criativos. Hoje, a ansiedade por desenhar, pintar, imprimir e esculpir é mais evidente do que nunca e continua a moldar quem nós somos e como vivemos. Se você ama arte e gostaria de compreender todos os seus aspectos, vai encontrar nas páginas deste livro um verdadeiro tesouro de informação e beleza.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »