TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vagas Emrpegos Ekeke

Casos: Vagas Emrpegos Ekeke. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  437 Visualizações

Diante da escassez de profissionais especializados no mercado, a área de Recursos Humanos está precisando usar a criatividade para preencher novas posições e tem apostado na simples e eficiente política do "indique um amigo para trabalhar conosco", ou QI, abreviação para "quem indica”, (que é uma forma bem humorada de fazer referência ao quociente de Inteligência ¿ antes vastamente utilizado para medir a inteligência racional, mas que não metrifica comportamentos e inteligência emocional, e, por conta disto, atualmente pouco utilizado em processos seletivos).

Segundo pesquisa divulgada por uma consultoria, 68% das companhias brasileiras já utilizam a indicação de outros funcionários como um dos métodos oficiais para a

contratação de profissionais de nível superior para cargos não executivos. O mecanismo perde somente para a prática do recrutamento interno, realizada por 72% das empresas.

Atualmente, encontrar perfis de nível superior com habilidades bem específicas é uma missão árdua, principalmente se a busca for de profissionais de áreas técnicas. Nessas ocasiões, o método da indicação é uma ótima solução. É mais fácil, por exemplo, usar as redes sociais dos próprios empregados, que já fazem parte de uma comunidade, pois, assim, a informação vai ser divulgada de forma mais rápida e eficiente.

Um profissional de RH levaria muito mais tempo para localizar esses nichos e se inserir nele.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com