TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida E Obra De Artista De Artes Visuais

Dissertações: Vida E Obra De Artista De Artes Visuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  648 Visualizações

Machado.É pintor, desenhista e gravador, considerado uma dos mais criativos artistas de sua geração.

Gustavo Rosa - Foto artista

Gustavo Rosa – Foto artista

Gustavo Rosa lembra que sua primeira relação com a arte, ocorreu quando tinha entre 3 a 4 anos de idade. Recorda que pegou, um carvão na lareira e começou a rabiscar as paredes brancas da casa.

Começava assim sua trajetória, em muitos momentos teve a capital paulistana como tema. Era um péssimo aluno e fazia caricatura dos colegas e dos professores e enchia cadernos com as mais variadas imagens.

Quando Gustavo tinha mais ou menos 14 anos, o pai decidiu contar o que estava acontecendo para um amigo, diretor da revista Claúdia. Este não hesitou e pediu para que levasse o filho para falar com ele, levando alguns desenhos. Esse primeiro contanto com o mundo das editoras foi um sucesso.

Gustavo não pertence a uma escola específica nem segue nenhuma tendência ou modismo. Criou uma obra pessoal, com linguagem própria e personagens de um inesgotável humor caricatural.

Em 1968 ganhou prêmio “medalha de ouro” (pintura) e viagem à Europa no “ Primeiro Festival de Artes Interclubes”, São Paulo. Foi para Londres e quando voltou, largou o emprego para investir na carreira de artista.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com