TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Toda A Obra De Arte é Filha Do Seu Tempo

Trabalho Universitário: Toda A Obra De Arte é Filha Do Seu Tempo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  1.702 Visualizações

Segundo Kandisky: Cada época de uma civilização cria uma arte que lhe é própria (...). / (...) A semelhança das tendências morais e espirituais de uma época (...) pode conduzir logicamente ao emprego de formas que no passado serviram eficazmente as mesmas tendências.

Penso que a arte em si, sempre estará presente em tudo, não importa quanto tempo passe, através não só da Arquitetura como também da pintura e a escultura entre tantas outras artes nunca hão de terminar; estão sempre se renovando ou invando aquilo que já existiu. Sempre há alguem que trará o "novo" mesmo que diferente e por mais ousado que seja, ainda que criticado e muitas vezes não aceito pela sociedade [como por exemplo o vídeo e os slides da aula de hoje].

Assim como o Professor mesmo disse, que o Renascimento vem primeiramente da revolta da mentalidade e da coragem daqueles que se sentem ameaçados e/ou são contra aquilo que é imposto, seja ele pelo clero ou nobres, etc.

Contudo cabe a nós futuros arquitetos acompanharmos ou não a arte do nosso tempo. Pois o tempo não pára, ele muda e se transforma rapidamente com cada descoberta do "homem", e é através da arte em que podemos não só nos destacar mas também mudar e fazer parte da história.

Era isso. Abraço

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com