TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wall Street

Exames: Wall Street. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 2

Wall Street o dinheiro nunca dorme

Wall Street o dinheiro nunca dorme é um filme baseado em crises financeiras, que conta a história de um jovem sonhador que aposta na “energia verde”, mas com falta de experiência é responsável por arruinar seu próprio plano. Ele não é um jovem ganancioso, porém especulando sempre a bolsa até mesmo para salvar seu emprego.

Esta crise como ocorreu no ano de 2008 nos Estados Unidos tendo início no setor imobiliário, com créditos em excesso e juros baixos. Isso levou ao aumento dos financiamentos e os bancos começaram a utilizar a hipoteca como instrumento financeiro, e com o aumento da inflação o valor das mensalidades também aumentou e isso causou um grande número de inadimplentes.

Os bancos deixaram de confiar nos seus parceiros criando um estado de profunda desconfiança com isso deixaram de emprestar dinheiro entre si. O mercado acabou ficando paralisado, pois o dinheiro é a movimentação de uns investimentos para outros.

Este acontecimento marcou o mundo pois a economia nunca se viu em uma situação de total apuro, pois levou as instituições financeiras a terem milhões de dólares de prejuízos chegando algumas à falência.

Para amenizar a situação alguns bancos que estavam com problemas foram comprados por outros, então o governo começou a investir dinheiro no sistema bancário para que outras instituições financeiras não fossem também atingidas.

Esta crise afetou de leve modo o Brasil, pois a busca por produtos brasileiros diminuiu, criando assim um prejuízo para os exportadores. A falta de crédito afetou as empresas de grande porte que necessitam de empréstimos externos, a queda nas bolsas afeta a economia real, para diminuir o impacto o governo brasileiro anunciou novas linhas de financiamentos. Apesar dessas dificuldades o Brasil foi pouco afetado.

Bibliografia:

Filme: All Street

http://www.tudoemfoco.com.br/crise-financeira-mundial.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com