TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wall Street- O Dinheiro Nunca Dorme

Trabalho Escolar: Wall Street- O Dinheiro Nunca Dorme. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  1.908 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

No filme Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme, conta-se a história de um homem chamado Gekko que após cumprir sua pena na prisão por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão escreveu um livro de título “A Cobiça é Boa?” e também começou a fazer palestras para se sustentar.

Outro personagem do filme é Jake, um jovem que esta noivo de Shia, filha de Gekko. Como Shia não tem um bom relacionamento com seu pai, Jake resolve interferir e vai a uma dessas palestras e se apresenta a ele. Jake também trabalhava em uma empresa que foi a falência devido a especulações falsas, das quais o principal suspeito Bretton é o alvo de vingança de Jake, enquanto Gekko se aproveita para assumir o lugar de Lou que se suicidou com a falência da empresa e que era orientador de Jake.

Dentro de todo esse contexto o filme explana alguns motivos da crise nos EUA, um deles é a bolha imobiliária, que envolve também a quebra do sistema bancário dos EUA. Os bancos liberavam créditos, e não compartilhavam as informações entre os sistemas, e as pessoas movidas pela cobiça compravam imóveis financiados e revendiam quando este imóvel se valorizava para obter lucro e assim sucessivamente. As pessoas movidas pelas especulações investiam na ganância de ter grandes retornos.

Após um tempo o sistema não foi capaz de se manter, e o governo americano não pode interferir o suficiente na economia para evitar um colapso, por ser uma economia muito capitalista e não admitir a influência do governo na economia.

No final do filme Gekko conclui que a bolha sempre vai existir devido à ganância das pessoas, a única coisa que vai mudar é o ramo em que ela vai atuar e cita como possível alvo a energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com