TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Who's Toscani?

Trabalho Universitário: Who's Toscani?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

http://desenvolvendoumpublicitario.blogspot.com.br/2015/03/whos-toscani.html

''Aqueles que têm ideias não têm talento. Aqueles que têm ideias me dão medo. Como não têm talento, precisam achar uma ideia. O verdadeiro artista não busca ideias. O verdadeiro artista faz aquilo que é. De forma natural. Ele nem se questiona se vai agradar ou não. Se vai ou não ter sucesso. Ele faz aquilo que é. E se tiver realmente talento, será uma coisa fantástica."

Cara, se você faz publicidade e propaganda ou fotografia, você provavelmente vai conhecer Oliviero Toscani ! Esse carinha, fotógrafo italiano, nasceu em Milão, 28 de fevereiro de 1942. Causou um impacto chocante na sociedade quando em 1982 ocupou-se da publicidade para a marca de moda Bennetton. A maioria de suas campanhas são institucionais, propagandas de marca e não de produto, normalmente composta apenas por uma fotografia polêmica e o logo da companhia.

Sua forma de fotografar chocando a realidade e tirando deles o que eles queriam ver, e dando ao mundo o que eles precisavam ver! Em uma entrevista ele ainda declara sobre isso: “Estavam acontecendo muitas coisas, a AIDS, a tolérance, o racismo, a violência, as guerras. Eu usei a publicidade para contar outras coisas. Nenhum jornalista tem a possibilidade de ter a própria imagem ou o próprio artigo em todos os jornais do mundo, no mesmo dia. Entendi que essa possibilidade enorme existia. Você tem a imprensa inteira interessada no que você tem a dizer. Entendi como usar a imprensa. A arte também especula em cima dos interesses não é? Então aprendi a especular em cima da imprensa mundial”

Pesquisar e descobrir sobre Oliviero é com certeza um prazer publicitário, uma forma de a partir de mais conhecimento, poder criar cada dia mais uma forma diferente de fazer PP.

Mais sobre Toscani?

Em 1990, Toscani fundou, juntamente com o designer gráfico estadunidense Tibor Kalman, a revista Colors. O slogan era "uma revista sobre o resto do mundo".

Toscani também é autor do livro A publicidade é um cadáver que nos sorri, no qual conta suas experiências e fala sobre ética publicitária.

Oliviero Toscani é conhecido internacionalmente como publicitário. Como fotógrafo de moda colaborou com os periódicos Elle, Vogue, GQ, Harper's Bazaar, Esquire e Stern.

Em 1993, fundou a Fabrica, centro internacional de artes e pesquisa em comunicação, cuja sede foi projetada pelo arquiteto japonês Tadao Ando. A Fabrica produziu projetos editoriais, livros, programas de televisão, mostras e exposições para a ONU, para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, la Repubblica, Arte, Mtv, Rai, Mediaset. Produziu também filmes que obtiveram três prêmios do júri do Festival de Cannes e do Festival do Cinema de Veneza.

Fontes: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/05/agencias-de-publicidade-sao-uma-grande-farsa-diz-oliviero-toscani.html

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/05/roberto-davila-entrevista-o-publicitario-oliviero-toscani.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oliviero_Toscani

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com