TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise texto "Who Care"

Por:   •  25/5/2017  •  Exam  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE TEXTO

 “WHO CARE?”

  1. QUAL A IDEIA CENTRAL DO TEXTO?

People here are Always willing to help out.

É sobre as pessoas de uma cidade que fazem trabalho voluntário a fim de ajudar outras pessoas da comunidade/cidade.

  1. COMENTE A INTRODUÇÃO O DESENVOLVIMENTO E A CONCLUSÃO DE CADA UM DOS PARÁGRAFOS EM DESENVOLVIMENTO:

O texto está dividido em cinco parágrafos, sendo um para introdução, três para o desenvolvimento e o último parágrafo para a conclusão.

O primeiro parágrafo é bem sucinto, um parágrafo curto onde a opinião do autor ficou clara em seu desenvolvimento, no entanto, no fechamento do parágrafo não ficou claro se haveria mais informações sobre a ideia central.

No segundo parágrafo a introdução é direta, citando um exemplo e seu desenvolvimento discorre sobre o referido exemplo, com evidências e de fácil entendimento. O parágrafo foi fechado, mas também não há ligação com o parágrafo seguinte.

A introdução do terceiro parágrafo também se inicia com exemplos de ações testemunhadas pelo autor, e seu desenvolvimento é um pouco mais longo que o anterior, mas é claro e sucinto e também com evidências. Seu fechamento transcorre de forma direta finalizando os exemplos.

Neste parágrafo, o quarto, mais uma vez inicia-se com exemplo de uma ação desenvolvida pelas pessoas da cidade e o desenvolvimento é bastante esclarecedor acerca do que está sendo realizado. Parágrafo com o mesmo tamanho do anterior e também direto de fácil entendimento e há um fechamento diretamente ligado a ideia central.

O último parágrafo é mais sucinto que os dois anteriores, claro e seu desenvolvimento nos remete ao parágrafo inicial confirmando a ideia central. Há o fechamento do parágrafo deixando corroborando todos os exemplos citados no texto.

  1. COMENTE O CONTEÚDO DE CADA PARÁGRAFO DO DESENVOLVIMENTO, SE AS IDÉIAS ESTÃO CLARAS, PRECISAS E CONCISAS.

O primeiro parágrafo é bem sucinto, a mensagem ficou clara em seu conteúdo, no entanto senti falta no seu desenvolvimento de alguma informação que remetesse ao desenvolvimento do tema.

No segundo parágrafo há exemplos, evidências deixando seu conteúdo bem claro. Desenvolvimento preciso e sucinto, no entanto não há links ligando a outro parágrafo.

Neste terceiro parágrafo, um pouco mais longo que os anteriores, mas também sucinto, o seu conteúdo discorre de forma clara sobre um exemplo citando evidências fechando encerrando o exemplo.

O quarto parágrafo, o conteúdo é claro e também remete a um exemplo reforçando o mesmo com mais informações sobre as ações realizadas no exemplo. Parágrafo conciso e preciso. A informação foi passada.

No último parágrafo, mais sucinto que os dois últimos, o conteúdo é claro e conciso. Passa de forma simples a mensagem fazendo link com a introdução e o desenvolvimento dom texto.

  1. HOUVE ALGUMA INFOMAÇÃO DO TEXTO QUE NÃO FICOU CLARA?

Não. Achei que em todos os parágrafos as ideias foram claras e de fácil entendimento.

  1. OS EXEMPLOS USADOS PELO AUTOR FORAM ADEQUADOS?

Sim. Achei os exemplos claros, com evidências das ações desenvolvidas reforçando-os e bem abrangentes, pois eles citavam ajuda a uma família, a um grupo de pessoas e à comunidade em geral.

  1. A IDÉIA CENTRAL DO TEXTO FOOI ENFATIZADA OU NÃO NA CONCLUSÃO?

Sim foi enfatizada. Ele reforça sua opinião da ideia central expressando inclusive seu sentimento de orgulho ao fazer parte da cidade.

  1. QUAL A IMPRESSÃO QUE VOCÊ FICOU DAS PESSOAS DA CIDADE PARA ONDE O AUTOR DO TEXTO SE MUDOU?

A melhor possível. É motivador e passa uma sensação de felicidade, pois mostra como, em pequenas ações, seja individual ou em conjunto/comunidade, pode-se ajudar outras pessoas e até mudar a vida delas.

ESCREVA UM PARÁGRAFO COM CADA UM DOS TÓPICOS A SEGUIR:

SAÚDE                        HEALTH

EDUCAÇÃO                EDUCATION

TELEVISÃO                TV

AMIZADE                FRIENDSHIP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com