TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Sobre LSD

Por:   •  20/11/2016  •  Tese  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  1.338 Visualizações

Página 1 de 2

    1.Introdução

 

  O  Ácido Lisérgico Dietilamida (ou LSD), também conhecido como doce, foi descoberto por acidente em 1943 por Albert Hofmann, químico suíço, enquanto tentava produzir um estimulante para aumentar a circulação sanguínea corporal, a partir de um fungo do centeio (o Claviceps purpurea), encontrado no centeio e, em menor escala, em outras espécies de cereais e gramas selvagens. Quando resolveu experimentar os efeitos, até então desconhecidos, em seu próprio corpo. Sua alucinação foi tão intensa e inexplicável que após três dias ele repetiu a dose para ter certeza do que havia acontecido. O LSD têm composição química C20H25N3O, e é uma substância alucinógena das mais potentes que se conhece. Sua proibição nos Estados Unidos foi em 1965 após um surto do uso da droga durantes festas, já no Brasil ela veio ser proibida em 1971.

[pic 1]

Figura 1- Estrutura molecular do Ácido Lisérgico Dietilamida (C20H25N3O).

    O LSD é facilmente e completamente absorvido pela área do trato gastrintestinal por isso é desnecessário injetar LSD, assim, ela é consumida através de tiras de papel que derretem na boca, seus efeitos começam entre 30 a 60 minutos depois de ingerida. O pico acontece nas primeiras horas, e o restante dos efeitos podem acontecer até 12 horas depois, há relatos de pessoas que após dois meses do último uso da droga as alucinações voltam como uma espécie de lembrança. Apesar de ser uma droga bastante popular desde de sua descoberta, o LSD não possui pesquisas muito profundas sofre seus efeitos a curto e longo prazo e os relatos direcionados a isso são superficiais, porém sabe-se que são poucas as histórias de overdose causadas pela substância, e que geralmente os casos de morte por infarto ou outro tipo de complicação associados a droga, entretanto geralmente a vítima utilizava habitualmente, também, outros tipos de drogas. Além de tudo, o LSD não vicia nem enlouquece o usuário, ao contrário de outros alucinógenos. A dose letal média, quer dizer, a dose com que 50 por cento dos animais tratados morrem em geral flutua amplamente de acordo com a espécie animal. Logo não a como afirmar com exatidão qual seria essa dose, porém notou-se que a maioria dos animais que receberam uma dose letal, para sua espécie, de LSD morreu devido à parada respiratória.

    Mas o que há nessa substância para tirar o usuário da realidade de tal forma que ele perca a capacidade de distinção entre real e imaginário, os sentidos e a percepção do mundo? O que ela causa ao chegar ao cérebro? Quais são seus efeitos a curto, médio e longo prazo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (49 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com