TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Corrupção no Futebol

Por:   •  13/2/2019  •  Dissertação  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Futebol chegou originalmente ao Brasil como um esporte de poucos e elitizado. Com o passar dos anos, caiu

na graça do povo brasileiro,, se tornando um esporte para todos, o que antes era para poucos agora se torna para muitos

Porém, nem o mais puro dos esportes está livre da corrupção, no futebol existem diversos casos de corrupção, e casos muito famosos desde a sonegação de impostos, como os jogadores Neymar, que foi acusado, a ex jogadores que levam um estilo de vida ao qual não condiz com o seu saldo bancário.

Recentemente tivemos a notícia sobre os dirigentes da FIFA que estariam vendendo seus votos para selecionar os locais das próximas copas do mundo.

Os mesmos foram presos durante uma reunião e estão em uma penitenciária de segurança máxima nos Estados unidos onde aguardam julgamento.

Uma delação premiada no caso que investiga a Fifa na Justiça norte-americana respingou na rede Globo, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina. O empresário argentino Alejandro Burzaco, ex-diretor da empresa de eventos esportivos Torneos y Competencias, afirmou na terça feira em depoimento à Justiça dos Estados Unidos que a emissora pagou propinas para conseguir direitos de transmissão de campeonatos de futebol. As autoridades americanas investigam um esquema de corrupção envolvendo a Fifa e outras federações de futebol, apelidado de Fifa Gate. O dinheiro pago pela Globo teria sido destinado a altos executivos da CBF(Confederação Brasileira de Futebol) e da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, responsável por campeonatos como a Copa Libertadores da América e a Copa América. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Buzz Feed News. O delator não mencionou quais os valores pagos pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com