TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIDÁTICA APLICADA A MINHA INFÂNCIA

Por:   •  19/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO: QUAL FOI A DIDÁTICA APLICADA NA SUA INFÂNCIA?

             Um dos pontos de partida da disciplina de "Didática da Educação Física" será a produção de um texto, de no mínimo uma página, que caracterize a didática da Educação Física escolar vivenciada por cada um de nós, observando o seguinte roteiro: Quais os conteúdos aprendidos, espaço físico e equipamentos disponíveis, formas de aprendizagem, relação entre professores e alunos, principais atividades vivenciadas na sua infância, entre outros aspectos que caracterizam a didática da Educação Física de sua época de estudante? Existem lembranças da sua infância que se destacaram nessa memória da didática? Indique em que sentido aquelas didáticas valeram para a sua formação escolar e ainda de que maneira podemos superar os aspectos, a seu ver, não pertinentes para o atual momento da educação brasileira.

                            DIDÁTICA APLICADA NA MINHA INFÂNCIA

           Durante toda a minha infância eu estudei numa escolinha situada na zona rural, portanto não tive um professor específico de Educação Física, porém havia um horário em que a professora nos levava para o pátio da escola para que pudéssemos praticar alguns exercícios físicos  e esportes, como, peteca ,vôlei, futebol  e outros mais. Foi então a partir da quinta série que passei a ter um professor de Educação Física, ele era muito legal nos ensinou como fazer os movimentos certos do vôlei, como praticar ginástica mais corretamente, no qual foi meu professor até a oitava série.

           Uma lembrança que sempre me ocorre ao lembrar das aulas de Educação Física,é que no município onde morava havia um campinho de futebol de areia  onde fazíamos gincanas de corridas de saco, queimada e várias outras brincadeiras legais que a professora sempre arrumava para praticarmos.

            A educação que tive nessas aulas valeram para que eu aprendesse a trabalhar em equipe, a ajudar o colega , a gostar de esportes , ter uma infância mais saudável o que contribui até hoje em minha vida.

           Tudo isso que se vive na infância é essencial para toda uma vida futura  que possamos ter ,e espero que como professora de Educação Física eu possa ajudar muitas crianças a se sentirem melhor fisicamente, mentalmente e o melhor emocionalmente ,e que elas possam guardar lindas recordações de sua infância.

     POR: Loise Bianca Lopes             1° Período de Educação Física

     PROFª: Alessandra Coimbra                    Didática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com