TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFÓLIO INFORMATICA APLICADA

Artigo: PORTIFÓLIO INFORMATICA APLICADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2013  •  2.478 Palavras (10 Páginas)  •  1.626 Visualizações

Página 1 de 10

PORTFÓLIO 1

INFORMÁTICA APLICADA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

IGOR SEIXEIRO MAGALHÃES

PORTFÓLIO 1

INFORMÁTICA APLICADA

Trabalho apresentado ao Curso de Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina de Informática Aplicada.

Prof. Priscila Cristiane Escobar Silva

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

1-

Microfone e Câmera de Vídeo

Com um microfone e uma câmera de vídeo torna-se possível a utilização dos serviços da Internet que permitem a transmissão de voz e/ou imagem em tempo real, como o vídeo-papo, vídeo-phone, áudio-conferência e video-conferência.

A câmera de vídeo pode captar a imagem em preto e branco ou colorida. Ela geralmente fica sobre o monitor para captar a imagem do rosto do usuário.

Joystick

É usado principalmente para melhorar o desempenho do usuário em jogos.

Permite movimentar de forma mais eficiente as imagens dos objetos na tela e acionar efeitos especiais (giro, tiros, etc.). Existem joystick especiais com formato de volante de carro e de manche de avião.

Scanner

Permite digitalizar textos e imagens (impressos em papel) para a memória do pc.

A qualidade do scanner é medida em pontos por polegada (dpi), ou seja, pelo número de pontos em cada polegada quadrada que o equipamento é capaz de detectar e copiar. Muitos scanners possuem uma qualidade em torno de 300 a 2400 dpi.

O scanner tem dois tipos de resolução, a ótica máxima e a interpolada. Se a resolução óptica de um scanner popular é de 300 dpi, a resolução interpolada pode chegar a 9600 dpi. A resolução interpolada é aquela na qual o scanner, após fazer a leitura óptica máxima, interpola outros pontos entre os pontos que foram captados na leitura (scan).

Os programas para scanners têm um sistema de reconhecimento ótico de caracteres que permite ao programa reconhecer os caracteres impressos e escritos, chamado de OCR - Optical Character Recognition.

Mouse

O rato ou mouse, se juntou ao teclado, como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. Tem como função movimentar o cursor ( seta, apontador) pelo ecrã ou tela do computador.

O modelo mais conhecido de mouse é provavelmente o baseado em uma esfera, que roda livremente, mas que na prática gira dois discos que ficam em seu interior. O movimento dos discos pode ser detectado tanto mecanicamente quanto por meio óptico. O rato óptico atual, porém, usa uma tecnologia muito mais avançada, apartir do lad, que pode funcionar em qualquer superfície não reflexiva.

Dispositivos de saída

Os principais dispositivos de saída de informações são: monitor de vídeo, drive de CD-ROM, caixa de som, impressora, sensores (movimento, temperatura etc) e óculos (para realidade virtual).

Monitores de video

O monitor de vídeo é um dispositivo de saída que utiliza uma tela semelhante à TV como meio de visualização das informações processadas. Também são utilizados monitor com tela de cristal líquido em microcomputadores portáteis (laptops, notebooks, hand-helds, etc)

Eitem varios tipos de monitores. Como os de tubo que estão perdendo espaço no mercado, pois são grandes e consomem muita energia. Os monitores LCD evoluíram muito, melhorando a imagem e a economia. Atualmente são os mais vendidos.

Outra novidade nos monitores é o 3D. Com o monitor e uma placa de vídeo compatível, é possível criar o efeito 3D. O futuro da projeção de imagens é o monitor holográfico. Este tipo de monitor ira criar um holograma com as imagens, sendo muito mais realista que o 3D, e não sendo necessários óculos

Impressora

A impressora é um periférico que permitem fazer uma saída impressa (em papel) dos dados do computador. Existem várias tecnologias de impressoras e as mais correntes são; a impressora margarida, a impressora matricial (igualmente chamada impressora de agulhas), a impressora a jacto de tinta e impressora a bolhas de tinta e a impressora laser. Hoje em dia, as impressoras margarida e as impressoras matriciais já quase não são utilizadas.

As impressoras margarida baseiam-se no princípio das máquinas dactilográficas. Todos os caracteres são impressos em relevo numa matriz com a forma de uma margarida.

A impressora matricia permite imprimir documentos no papel graças ao "vai-vem" de uma peça que comporta uma cabeça de impressão.

A jacto de tinta (Bubble jet printers), assenta no princípio de um líquido aquecido produzir bolhas.

A impressora a laser permite obter tiragens papel de qualidade, a baixo custo e com uma velocidade de impressão elevada. Em contrapartida, o custo de aquisição de tal impressora reserva-a para usos semi profissionais ou profissionais.

Data Show

Permite a projeção de slides ou vídeos transmitidos pelo micro, tornando-se, assim, uma excelente ferramenta para fazer apresentações de aulas e palestras, que devem ser criadas em programas especiais, como o Impress do BrOffice.org ou o Power Point.

Entretanto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com