TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Hipertrofia Muscular

Por:   •  21/8/2016  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 2

hipertrofia muscular

Hipertrofia muscular é um aumento no músculo, tal aumento pode ser metabólico ou tensional (sarcoplasmático ou miofibrilar) . A hipertrofia muscular ajuda tanto no ganho de força, quanto para conseguir o seu tão sonhado corpo.

Esse ganho varia de indivíduo para indivíduo, podendo ter fatores que o ajudem, como a genética tal qual a atividade física praticada pelo próprio indivíduo influenciando no seu ganho de massa ,muscular.

-- hipertrofia metabólica

Na hipertrofia metabólica é provocado um stress bioquímico nas células musculares, assim ocorrendo um aumento do citoplasma aumentando o tamanho da célula. Nesse tipo de hipertrofia o músculo volta ao normal com um pequeno período de tempo de alguns dias, sendo que o aumento de água, glicogênio, creatina e até de lipídeos no sarcoplasma será eliminado pela urina.

--hipertrofia tensional

Nesse tipo de caso a célula muscular sofre micro lesões constantes com o treinamento de força e são devidamente substituídos por filamentos novos e maiores. ao contrário da metabólica o ganho de massa na tensional , que você conseguiu em um grande período de tempo( no caso meses ou anos ) não são perdidos totalmente .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com