TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Profissão e Carreira

Por:   •  4/10/2023  •  Relatório de pesquisa  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

        José Lucas Flor de Lima

01591781

Educação Física - Licenciatura

Muito se discute sobre a importância das características de atuação do licenciado e bacharel em Educação Física. Nisso é de extrema importância coordenar, planejar e frisar diante de programas esportivos e recreativos na área de atuação para o melhor desenvolvimento de seus alunos e atletas. Dessa forma, se comprometer com o bem estar, com a socialização e respeitando o limite de cada um em prol de hábitos saudáveis com rotina de atividades físicas no dia-a-dia.

        Sabemos que, por meio de tantos deveres e afazeres, é lastimável a falta de estruturas e materiais esportivos para a execução de aulas qualificadas. Desse modo, é negligente a falta de comprometimento com recursos insuficientes para fornecer espaços adequados para realização dos exercícios validados pelo profissional. Diante disso é de extrema importância saber lidar com esse tipo de situação e proporcionar aulas que não percam o foco e mantenham sempre sua turma interessada em realizar suas atividades.

        Vale ressaltar que, o planejamento de exercícios físicos feitos  nas academias por vontade própria, nem sempre é cumprida de maneira correta, causando problemas futuros. Entretanto, é necessário que o professor cumpra com excelência a realização de exercícios  adequados para cada tipo de aluno, seja ele criança, jovem, adulto ou idoso. Tendo uma boa comunicação, empatia, motivação, respeito e ser capaz de sempre aprender algo com seus alunos.

        Contudo, é extremamente importante o direcionamento de um profissional para qualquer tipo de exercício, seja em escolas, clubes, academias ou até mesmo na própria residência. Tendo em vista que, é de excelência, ter escolas com uma boa equipe de direção, com espaços amplos, materiais didáticos e esportivos sofisticados em benefícios aos alunos e professores para melhores aprendizagens e o complemento de atividades motoras, físicas e esportivas dentro da disciplina.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (22.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com