TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATP´s mecânica aplicada

Seminário: ATP´s mecânica aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Seminário  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  469 Visualizações

ATP´s mecânica aplicada

Para a primeira prova será realizada somente a primeira etapa da ATP´s da disciplina onde o roteiro a ser seguido é o seguinte:

- Passos

Passo 1

Pesquisar sobre os diversos tipos de engrenagens utilizadas. Reunir fotos, imagens e esquemas que expliquem a funcionalidade de cada espécie de engrenagem.

Passo 2

Buscar informações sobre as relações existentes das engrenagens, tais como: frequência, período, ou frequência angular.

Passo 3

Listar duas marcas diferentes de carros que possam mostrar o dimensionamento e as frequências de cada sistema transmissivo.

Passo 4

Esquematizar o sequenciamento do sistema transmissivo automotivo, desde o motor, até a chegada da transmissão aos pneus, através de um fluxograma ou ilustrações.Engrenagens sem-fim são usadas quando grandes reduções de transmissão são necessárias. Esse tipo de engrenagem costuma ter reduções de 20:1, chegando até a números maiores do que 300:1. Muitas engrenagens sem-fim têm uma propriedade interessante que nenhuma outra engrenagem tem: o eixo gira a engrenagem facilmente, mas a engrenagem não consegue girar o eixo. Isso se deve ao fato de que o ângulo do eixo é tão pequeno que quando a engrenagem tenta girá-lo, o atrito entre a engrenagem e o eixo não deixa que ele saia do lugar. Essa característica é útil para máquinas como transportadores, nos quais a função de travamento pode agir como um freio para a esteira quando o motor não estiver funcionando.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com