TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alerta

Artigo: Alerta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Artigo  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  231 Visualizações

Nome da atividade : Alerta

A turma será colocada em círculo. O professor deverá identificar cada aluno com um número. Um aluno será escolhido para iniciar a atividade. Este aluno ficará com a bola e será posicionado no meio do círculo. Ao apito do professor, o aluno deverá lançar a bola para cima e falar um número, o aluno citado através do número, deverá correr e pegar a bola e os demais deverão correr para o mais longe possível. Ao pegar a bola, o aluno deverá gritar alerta e os demais deverão para aonde estiverem. O aluno com a bola deverá tentar acertar qualquer um dos outros colegas inclusive aquele que lançou a bola inicialmente. Caso algum colega tenha sido acertado, o mesmo deverá deixar a competição. Caso ninguém seja acertado, a atividade segue normalmente.

Na variável poderá ser utilizada duas ou três bolas. As bolas deverão ser de cores diferentes ou marcadas com algo que possam ser diferenciadas. Os participantes escolhidos inicialmente, deverão lançar as bolas para cima gritando os números e os demais colegas deverão prestar atenção e correrem para pegar a bola que o amigo gritou seu número. Caso consiga pegar a bola, ele permanece no jogo e caso não consiga, será eliminado e assim sucessivamente.

Obs: Se o professor verificar que está muito difícil dos colegas acertarem a bola nos outros amigos devido a distância para onde estão correndo, ele poderá delimitar o espaço a ser percorrido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com