TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As quatros dimensões do Homem

Por:   •  22/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Antropologia, Ética e Cultura

Tarefa: (exemplo: atividade do ciclo 1)

Nome: Fábio junio da Cruz Otoni

RA: 8000630

Turma: DGEFL1601BHOAOO

Parecer do Tutor:

                                As quatros dimensões do Homem

O ser Humano e um ser complexo compostos de algumas dimensões que fazer parte de nossa vida e do nosso cotidiano, estas dimensões estão presentes em todo momento na nossa vida , para conhecer mais o ser Humano e importante entender sobres estas dimensões .

O ser humano não poder reduzido apenas á  uma  dimensão  , ele deve ser olhado como ser completo . Então vamos conhecer um pouco mais sobre estas dimensões, a dimensão biológica : é tudo que ser refere ao nosso corpo , ou seja e através do nosso corpo que fazemos contanto com as pessoas  dialogamos , entramos em contato com Deus etc . Nos  fazemos parte de uma sociedade  capitalista de lógica tecnicista , com isso as pessoas buscam um corpo perfeito , através de cirurgias , que possa adaptar as tendências que moda colocar ,  para o mundo capitalista a única dimensão que importa e a biológica , por que através delas as pessoas vivem no mundo de consumo para pode ser adaptar as modas .

Dimensão psíquica : ela nos  da um sentido der ser único , cada um possuir a sua essência , ninguém e igual a ninguém , todos nos somos diferentes , por isso a pessoa as vezes precisar de um tempo sozinho para compreender  a si mesmo , para poder descobri seu defeitos , seus erros , é como conserta , a pessoa tem que amar a sir mesmo , que a si mesmo , consegue amar o próximo , e sendo assim acabamos construindo ao nosso ao redor um melhor , amando um a outro .

Dimensão social : esta relacionada ao nosso antepassados , ou seja quando nascemos acabamos pegando alguns costumes , tradições , hábitos , do meio em que vivemos , um exemplo disso , e nossos pais quando troce por algum time de futebol , geralmente seus filhos vão torce pra aquele mesmo time  , por que foram influenciados por seus pais, mais mesmo assim isso não deixa a pessoa de ser diferente não , por que vai mostra a diferença nela é como ela ser olha pra si mesma .

Dimensão espiritual :o espírito e uma parte do ser humano igual as outras dimensões , e através do espírito podemos muito ir  mais a frente , com eles acabamos descobrindo nossa totalidade , e passamos a  entende nossa função no mundo . A pessoa acabar acaba olhando pra si mesma , e percebendo sua importância e vivendo de uma maneira livre e consciente

Estas dimensões ela não podem ser separadas , pois através delas podemos solucionar vários problemas , como físicos e mentais , a pessoa depende uma da outra para poder ser sentir bem fisicamente e  com a sociedade e viver de uma maneira melhor e feliz .

             Referencias

http://www.artigos.com/artigos-academicos/9296-as-quatro-dimensoes-do-ser-humano

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=02785

http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=28108

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (316.1 Kb)   docx (256.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com