TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa de Educação Física

Por:   •  17/8/2021  •  Resenha  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNO: Iasmin do Nascimento Maia

TURMA: IDES21

Atividade Avaliativa de educação física

  1. Em todo o mundo, as pessoas passam cada vez mais tempo em atividades sedentárias. Quanto tempo por dia você acredita que passa em inatividade, ou seja, de forma sedentária?

R= Como eu fico em casa o dia todo então é por volta de 8/10 horas, talvez mais.

  1. Nas últimas três décadas numerosos trabalhos têm consistentemente demonstrado que altos níveis de atividade física ou aptidão estão associados à diminuição no risco de diversas doenças. Quais?

R= arterial coronariana, diabetes, hipertensão, osteoporose.

  1. Dentre as doenças ocasionadas pela falta de exercício físico a doença coronariana é uma das mais graves. Cite quais as consequências podem ser desencadeadas a partir desse problema?  

R= Dificuldade para respirar, cansaço constante e dores no peito

 

  1. O acidente vascular cerebral, conhecido como AVC, é a interrupção do suprimento sanguíneo de alguma área do cérebro e pode ocorrer de duas formas. Cite quais são essas formas, diferenciando cada uma.

R= Isquêmica quando um trombo ou placa de gordura ocluem um vaso e a hemorrágica quando o vaso se rompe e deixa de irrigar a área correspondente.

  1. Faça um texto abordando os temas: Diabetes tipo 2; Hipertensão: Osteoporose e câncer. Utilize os dados apresentados na apostila de estudo e argumente de forma coesa essas doenças. Ao final do texto, apresente uma proposta de solução para esses problemas que atingem grande parte da população brasileira. Pode ser sugestão de mudanças na rotina e até mesmo proposição de projetos públicos de saúde publica envolvendo a pratica de exercícios.

R= Diabete tipo 2 é uma doença que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo acontece por que a produção de insulina é insuficiente, pelo pâncreas, ou pela incapacidade do organismo de utilizar a insulina produzida de forma eficiente.  A hipertensão é um dos fatores de risco de doenças como infarto ou AVC. Se caracteriza pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias, ela acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassamos “14/9”. Isso acaba fazendo com que o coração tenha um trabalho maior de exercer um esforço para que o sangue seja distribuído corretamente no corpo. A osteoporose é a diminuição progressiva da densidade óssea e aumento de riscos de fraturas. Câncer é o nome que é dado a um conjunto de mais de 200 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células. O câncer é causado alterações da estruturas genética das células. Na presença de qualquer erro pode surgir uma célula doente que, ao se multiplicar causará o câncer. Mais de 50% da população é sedentária, por isso é importante fazermos algum exercício para que possamos evitar essas doenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com