TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física

Tese: Atividade Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE AULA

Tema Geral: Atividades Físicas

Tema específico: Corridas

Objetivo: a corrida auxilia na prevenção à obesidade, eleva a autoestima e impõe objetivo. Ajuda o corpo na queima da gordura, combate doenças como colesterol alto, pressão alta, diabetes, problemas de circulação, aumento significativo de doenças no fígado, câncer, doenças sociais e doenças psicológicas.

Adaptar o organismo a manter-se em movimento (corrida) com maior velocidade em distâncias medianas, adaptar o organismo ao para desenvolver força muscular, fortalecer ossos, desenvolver o sistema cardiovascular, aperfeiçoar a técnica de corrida e desenvolver velocidade de impulsão e desenvolver a capacidade de resistir ao esforço.

Série / Ciclo: 1º ano do Ensino Médio na faixa etária de 14 a 16 anos, com 30 alunos mistos.

Tempo de Aula: 50 minutos.

Materiais Necessários:

 1 Quadra

 12 Cones

 15 bambolês

 2 Cordas

 1 Apito

Parte Inicial: 5 minutos

A aula começa com um aquecimento com a brincadeira pega-corrente, com ênfase nos membros inferiores, realizado em quadras.

Descrição: um participante será escolhido para ser o pegador, enquanto os outros ficarão dispostos pelo espaço. O pegador deve tocar os outros participantes, que o auxiliarão para pegar o restante dos participantes. Cada um que for-tocado deve dar a mão aos outros, e somente as extremidades poderão tocar nos que ainda estarão livres

Montagem: convida-se o grupo e explica-se a atividade.

Funcionamento: após escolha do pegador, os outros participantes deverão fugir dele. Se forem tocados, deverão auxiliá-lo dando as mãos ao pegador. Somente as extremidades poderão pegar os participantes que ainda estão livres. Estes poderão passar por baixo das mãos dos que estarão na corrente, mas deverão tentar fugir das extremidades.

Parte Principal: 40 minutos

Será feito um circuito com 3 provas diferentes onde será formado 3 grupos para que disputem entre si.

1ª Prova: Corrida de 50 Metros Livre.

Descrição: serão escolhidos 5 participantes de cada grupo e será preciso que cada participante do grupo percorra os 50 metros e prossiga até cumprir as demais provas do circuito.

Montagem: convida-se o grupo e explica-se a atividade.

Funcionamento: com a área demarcada, os participantes de cada grupo posiciona-se na linha de largada e após o soar do apito do professor, o aluno(a) corre em direção da chegada dos 100 metros.

2ª Prova: Corrida com Obstáculos

Descrição: nesta atividade todos os participantes dos grupos deverão correr, e saltar com obstáculos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com