TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Crítica de Vídeos On-line Sobre a Educação

Por:   •  13/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 2 – Avaliação crítica de vídeos on-line sobre a educação – 50 h de carga horária para cada vídeo (máximo de 2 vídeos ou 100 h no semestre)
O que fazer (YouTube):


1) Assistir ao vídeo da psicóloga Natasha Costa, diretora da Associação Cidade Escolar Aprendiz, membro da Comissão Editorial de Educação em Tempo Integral da Fundaj/MEC, e da Rede de Inovação e Criatividade na Educação Básica, além de integrar o Programa de Líderes Transformadores da Educação da Fundação SM, que reúne os educadores da América Latina e da Espanha, cujo tema é: “O papel da educação integral em tempos de crise”. Acessível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=fL8JAx8LkWw
Como fazer: você deverá apresentar um relatório sobre esse vídeo, refletindo sobre os seus principais pontos. Deverá seguir a ordem Capa + Relatório + Referências e o trabalho deve ter, no mínimo, 5 e, no máximo, 10 páginas, excetuando-se a Capa.


2) Assistir ao vídeo sobre a atuação da educadora Joice Lamb, vencedora do prêmio Educador Nota 10, do ano de 2019, que atua em uma escola pública em Novo Hamburgo – RS, cujo tema é: “Projeto Aprender e Compartilhar”. Acessível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=DEjuOQ50QhU
Como fazer: você deverá apresentar um relatório sobre esse vídeo, refletindo sobre os principais pontos do projeto “Aprender e Compartilhar”. Para isso, será necessário realizar uma pequena pesquisa sobre ele. Deverá, também, explorar algumas das diversas reflexões possíveis a partir do documentário (“como pensar a escola a partir da crise e levando em conta as mudanças por ela proporcionadas”, ou “em que o conhecimento da atuação da educadora Joice Lamb, que foi contemplada com o prêmio, influencia a sua futura atuação profissional como professor(a)”, por exemplo, entre outras reflexões possíveis). Deverá adequar as ideias propostas ao Ensino Fundamental II e ao Ensino Médio, seguir a ordem Capa + Relatório + Referências e ser apresentado com, no mínimo, 5 e, no máximo, 10 páginas, exceto a Capa.

3) Assistir ao vídeo sobre “As mudanças na sociedade e na educação, e o uso detecnologia no ensino”, da Secretaria de Educação (Cascavel – PR) com a Dra.Patrícia Gravel. Acessível pelo   link: https://www.youtube.com/watch?v=KD_cCnfxPPQ
Como fazer: você deverá apresentar um relatório sobre esse vídeo, refletindo sobre os seus principais pontos. Deverá seguir a ordem Capa + Relatório + Referências e o trabalho deve ter, no mínimo, 5 e, no máximo, 10 páginas, excetuando-se a Capa.


4) Assistir ao vídeo “Escola para a Educação Integral em tempos de pandemia e póspandemia - AULA 5 de 8, promovido no curso na área da Educação, inserido no Programa de Capacitação de Agentes Políticos e Comunitários, e de Formação para a Cidadania da Escola do Parlamento da CMSP, em parceria com o Fórum de Educação Integral, para uma Cidade Educadora (FEICE) e a Faculdade de Educação da USP (FEUSP), disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=zRcmd9UN570. Transmitido, ao vivo, em: 01 jun. 2021. Como fazer: você deverá apresentar um relatório sobre esse vídeo, refletindo sobre os seus principais pontos. Deverá seguir a ordem Capa + Relatório + Referências e o trabalho deve ter, no mínimo, 5 e, no máximo, 10 páginas, excetuando-se a Capa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com