TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos tecido conjutivo

Por:   •  3/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE HANDEBOL

ALUNO: ANDRÉ DE OLIVEIRA CARDOSO - RA: 20747110

CURSO: ED FÍSICA -  1 SEMESTRE  

MATÉRIA HANDEBOL - PERÍODO: NOTURNO

 PROF.:MARISA LOFFREDO

TRABALHO DE HANDEBOL

1. INTRODUÇÃO

A primeira pessoa que citou algo parecido com o Handebol, foi Homero na Odisseia, depois os Romanos. Porém quem começou o jogo como conhecemos hoje foi os alemães.

2. ORIGEM HANDEBOL

A bola é um dos instrumentos mais antigos do mundo.

O jogo de "Urânia" foi praticado na antiga Grécia com uma bola do tamanho de uma maça, usando as mãos, isso é citado por Homero na Odissséia. Segundo Cláudio Galera (130 - 200 DC), praticaram  um jogo com as mãos o " Hasparton".

Em 1848 o professor dinamarques Holger Nielsen criou um jogo no instituto Ortrup chamado "haaddbold" com suas regras. Porém o Handebol como jogamos hoje apareceu no século passado, na Alemanha como "Raftball" . Quem levou para o campo foi Hirschmann secretario da FIF em 1912.

3.DESENVOLVIMENTO E EVOLUÇÃO DO HANDEBOL

A primeira grande guerra Mundial (1915 a 1918) foi determinante para a evolução e desenvolvimento do esporte. Quando o Prof. de Ginastica Max Heisen criou um jogo ao ar  livre para os operários da fabrica Siemens, os homens começaram a praticaar o esporte nas medidas do futebol.

Em 1919 o Prof. Karl Schelenz reformolou o jogo do Prof. Max e o chamou de Handebol para onze jogadores, ele começou a difundir o esporte para a Áustria e Suiça.

Em 1920 Alemanha tornou a modalidade como desporte oficial do país.

Em 1925 foi realizado o primeiro jogo internacional do esporte, entre a Alemanha e Austria com a vitória dos Áustriacos por 6x3.

Em 1927 foram aplicadas as regras Alemãs como oficiais, motivado a vigéssima quinta seção do Cômite Olímpico Internacional para que fosse solicitada a inclusão do Handebol ao programa Olímpico.

Em 1928 foi o ano da independência da IAAF em que onze países escolheram o americano Avery Brudag como membro da previdência da FIHA.

O COI decidiu que em 1934 o handebol se tornaria espote olimpíco em Berlim em 1936.

Até 1966 o handebol era praticado no campo e no salão. Por razões climáticas e falta de espaço pela preferência do futebol, o handebol de salão teve mais fãs e o público preferia a modalidade, se afirmou a ponto de ser suspensos os campeonatos de campo.

4. ATUALIDADE DO HANDEBOL

Na atualidade o Handebol, leva multidões aos ginásios, principalmente na Europa onde nasceu, os atletas são bem pagos e reconhecidos.

Os campeonatos mundiais e Olímpicos desde de 1972 da categoria masculina  e 1976 o feminino são realizados oficialmente em quatro e quatro anos.

As grandes potências do esporte são: Alemanha, Suécia, Dinamarca, Hungria, Romênia, Iuguslávia na europa, também os Estados Unidos e a Coréa.

O Brasil de uns anos para cá está entre os melhores e se estabelecendo como potência mundial no esporte.

Refêrencias Bibliográficas

1. https://www.fphand.com.br

2. https://www.brasilhandebol.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com