TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Fisica

Tese: Educação Fisica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2013  •  Tese  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  710 Visualizações

Plano De Aula - Educação Fisica

Plano de Aula

Metodologia: Desenvolvimentista

Objetivo: Utilizar um circuito para ensinar e aperfeiçoar alguns fundamentos do futebol (passe, chute, drible, etc...), assim melhorando a coordenação motora dos membros inferiores.

Conteúdo: Circuito evolutivo (com base no Futebol)

Procedimento Metodológico: O circuito será dividido em três etapas:

1. A turma se organizará em duas fileiras (uma de frente para a outra). O primeiro da turma irá correr com a bola até determinada área e passar a bola para o colega da outra fila e assim sucessivamente. O aluno que passou a bola irá para o final da fila de destino.

2. A turma continuara em duas fileiras (agora lateralmente). As duas primeiras pessoas das filas irão sair ao som do apito sem a bola. Passar por alguns obstáculos (cones) e irão encontrar uma bola onde deverá passar para o colega da fila para que ele chute para o gol.

3. Os alunos se organizarão em fila única e realizará um ultimo circuito passando por obstáculos com a boa, tendo como objetivo, marcar um gol.

Adicional: Após a realização desses circuitos será realizado um jogo de futebol com regras adaptadas a escolha dos alunos para que possam demostrar oque foi aprendido ou aperfeiçoado durante o circuito.

Avaliação: Observação dos estudantes no jogo; diário de campo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com