TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VANTAGENS DE SER EMPRESA PESSOA FISICA

Ensaios: VANTAGENS DE SER EMPRESA PESSOA FISICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2012  •  4.361 Palavras (18 Páginas)  •  1.996 Visualizações

Página 1 de 18

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ ______________1° ENTRE NÓS MULHERES____________________

Mulher na perspectiva de Deus faz a diferença.

“O que nos faz ocupar um espaço na história, não é o fato de existirmos, mas sim de reconhecermos nosso papel e segui-lo conforme a vontade de Deus.” (Alexandre Maciel).

Texto:

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

(Rute 1:16-17)

Sobre o livro de Rute.

O livro de Rute conta a trajetória de uma família que viveu, aproximadamente entre 1375 a 1150 a.C. Seu contexto histórico e geográfico ocorre em torno de uma família de emigrantes, (Noemi - esposa, Elimeleque - esposo, Malon e Quiliom - filhos) que fugindo da seca deixam Belém e seguem em direção a Moabe, leste do mar Morto.

Esta trajetória tem seu desfecho em Belém de Judá, quando regressam apenas Rute e Noemi. Um terceiro personagem surge, Boaz, proporcionando às duas um o final feliz.

Significado dos nomes dos personagens principais.

Elimeleque - Meu Deus é rei.

Noemi - Minha alegria, meu prazer, amável.

Mara, outro nome de Noemi, Rt 1.20 - amarga.

Malom - significa doença.

Quiliom – fragilidade, definhamento.

Orfa - costas, nuca.

Rute - Amiga, companheira, vistosa, bela.

Boaz - Pela força.

Seu Nome:_______________________________________________________________

O nome que será lembrado pelas futuras gerações.

O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado. Salmos 72:17

__________________________________________

Pastor Alexandre Maciel 1 2 0

_______________1° ENTRE NÓS MULHERES____________________

Introdução

Fazer a coisa certa, no lugar certo, em tempo certo, é tão importante quanto respeitar as leis da física e da gravidade quando se está pilotando um avião. Ignora-las pode ser fatal.

Uma das maiores tragédias aérea da história do nosso país e que chocou o mundo, aconteceu numa sexta-feira, dia 29/09/2006. O Boing 737-800 da Gol, colidiu com o jato executivo Legacy deixando 155 mortos. A imprensa divulgou informações de que uma série de erros antecedeu o acidente. Erros estes que seriam avaliados pelos órgãos competentes.

Bem não cabe a nós julgarmos, porém uma coisa é certa, em um lugar remoto onde as chances de acontecer um acidente seriam quase impossíveis, porque alguém ignorou as leis aviação mais de 150 pessoas morreram.

Precisamos antes de qualquer coisa reconhecer que o Deus que criou o universo é mesmo que estabeleceu suas leis. A lei da gravidade diz que se você se lançar de um edifício de 30 andares e tentar sair voando, certamente isso não acontecerá. Você ira cair, acreditando ou não, são as leis e você não pode alterá-las.

O que nós precisamos fazer então é reconhecê-la e usá-la ao nosso favor.

Assim como nossa vida espiritual esta condicionada a nossa busca pela fé verdadeira, (Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6) tudo o que precisamos também esta relacionado às suas respectivas leis, inclusive nosso sucesso.

Já ouvimos diversas vezes a seguinte afirmação: O lugar mais rico do mundo não é onde se concentra as maiores jazidas de ouro e diamantes, nem onde a exploração de petróleo é abundante, mas sim nos cemitérios. Onde foram enterrados sonhos tais como: livros que nunca foram escritos, musicas que nunca foram gravadas, casamentos que nunca se realizaram, palavras de sabedoria que nunca foram ditas e escritas, quadros de pinturas que nunca foram vistos, e por fim invenções que revolucionariam as nações infelizmente nunca vieram à realidade porque alguém ignorou o reconhecimento de uma oportunidade. E com isto levaram consigo estes tesouros para a sepultura.

Ao estudarmos sobre Rute vemos uma mulher que sua história poderia se resumir assim:

Mulher Certa - No Lugar Certo - No Tempo Certo - Fazendo A Coisa Certa.

Enfim – Uma mulher que fez toda a diferença vivendo na perspectiva de Deus.

___________________________________________

Pastor Alexandre Maciel 1 3 0

__________________1° ENTRE NÓS MULHERES__________________

Descobrindo o melhor de Deus para mim.

Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar. Rute 1:18

Se arranhássemos apenas a superfície do livro de Rute já ficaríamos emocionados com o romance histórico repleto de beleza, amor e lealdade. Porém quando mergulhamos com mais profundidade, descobrimos que a história de Rute vai muito alem de apenas uma história de amor, ou um romance.

Existe um tesouro de princípios e ensinamentos, “pérolas preciosas”, escondida nas entrelinhas deste livro que podem nos ajudar a entender a maravilhosa graça que Deus vem dispensando desde a fundação do mundo. Essa história era tão importante para a formação do povo de Deus, que ela foi guardada e transmitida oralmente, por vários séculos, até se tornar um documento escrito incluído no livro sagrado de Israel; e posteriormente incluído na Bíblia.

Vamos descobrir e analisar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com