TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica Questão

Tese: Fisica Questão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: Dois blocos A e B cujas massas são mA= 5,0 kg e mB= 10,0 kg estão posicionados como mostra a figura ao lado. Sabendo que a superfície de contato entre A e B possui o coeficiente de atrito estático μ = 0,3 e que B desliza sobre uma superfície sem atrito, determine a aceleração máxima que pode ser aplicada ao sistema, ao puxarmos uma corda amarrada ao bloco B com força F, sem que haja escorregamento do bloco A sobre o bloco B. Considere g = 10,0 m/s2. ( 2 pontos)

Questão 2: Impulsionados por retrofoguetes, 3 astronautas empurram e guiam um asteróide de 120Kg em direção a uma base de manutenção, orientada na direção x, exercendo forças mostradas na figura, com F1, F2=55N, F3=41N, 1=30º e 3=60º. Determine a aceleração do asteróide e a intensidade da força F1, sabendo que o asteróide se movimenta ao longo do eixo x. ( 2 pontos)

Questão 3: Em uma empresa é desenvolvido um sistema automatizado onde blocos de 150 kg são transportados em uma esteira horizontal com velocidade de 2 m/s e, em seguida, descem um plano inclinado de 30o para baixo. As forças de atrito cinético e estático que a rampa exerce são iguais e valem 500N. Cada bloco será freado por uma mola na extremidade inferior da rampa e deve atingir o repouso após percorrer 9 m ao longo da rampa e não mudar de posição. Determine a constante elástica da mola. ( 2 pontos)

Questão 4: Uma corrente de elos com distribuição de massa uniforme tem comprimento 8m e está inicialmente esticada sobre uma mesa horizontal. O coeficiente de atrito estático entre a corrente e a mesa é 0,6.

a) Qual deve ser o comprimento da corrente suspenso para fora da mesa para ela começar a deslizar para fora da mesa? ( 1 ponto)

b) Qual a velocidade da corrente quando seu último elo sai da mesa? Considere o coeficiente de atrito cinético entre a corrente e a mesa como 0,4. ( 1 ponto)

Questão 5: Um bloco de massa 2 kg cai livremente, a partir do repouso, da altura y = 8 m sobre uma mola de massa desprezível e eixo vertical, de constante elástica igual a 4 x 102 N/m. Adotando g = 10 m/s2 e desprezando todas as dissipações de energia mecânica, calcule a máxima

deformação x da mola. ( 2 pontos)

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com