TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica RELATÓRIO

Resenha: Fisica RELATÓRIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

Na etapa 2 do projeto,Sara trabalhamos as grandezas físicas realizando conversões de unidades,e cálculos de tempo para solucionar as situações problemas apresentadas.

No passo 1 calculamos o tempo gasto por um avião de patrulha marítima para chegar ao ponto de amerissagem.Para cálculo do tempo foram consideradas as velocidades médias e a distância realizando a fórmula (vm = s/t ).

Foi calculado também a diferença de tempo gasto pelo avião BANDEIRULHA e pelo helicóptero UH-1H-IROQUIOS utilizando-se a mesma fórmula e ao final como o tempo do avião já era conhecido fez-se uma subtração entre o tempo do avião e do helicóptero.

No passo 2 foi considerado a velocidade da luz para determinar o tempo gasto para que os sinais elétricos do satélite fosse capturado em três localidades diferentes: Alcântara,Parnaíba e São José dos Campos.

Para a realização do calculo utilizou-se a fórmula s (= v.t ) considerando (v = vluz) (300.000 km/h) ao final converteu-se o resultado do tempo em segundos.

No passo 3 calculou-se a velocidade final, a aceleração e o tempo gasto pela Sara Suborbital.

Para calcular a velocidade final considerou-se a velocidade média de Mach 9 – 9 vezes a velocidade do som – e a altura máxima.

Primeiramente,converteu a velocidade do som em quilômetros e através de uma regra de três calculou-se a velocidade,utilizou-se a fórmula (s = vo.t + a/2.t2) .Ao final,para calcular a velocidade final utilizou-se a fórmula (a = v/t).

Para calcular a aceleração utilizou-se como dados a velocidade do som, a velocidade inicial e a distância percorrida e através da fórmula (v2 = v02 + 2.a.s) encontrou-se o valor da aceleração em quilômetros por hora.

Para realizar a comparação entre a aceleração encontrada e a aceleração da gravidade fez-se a conversão em metros por segundo e uma divisão desse valor por 9.8 m/s2 ( valor da aceleração da gravidade).

Finalizando esta etapa determinou-se o tempo gasto nesse trajeto utilizando-se a fórmula (a = v/t) e os dados obtidos nos cálculos anteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com