TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas de organização e descrição de conjuntos de dados

Trabalho acadêmico: Formas de organização e descrição de conjuntos de dados. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  831 Visualizações

Página 1 de 5

Nessa etapa, Aprendemos formas de organizar e descrever conjuntos de dados. A meta é tornar mais fácil a compreensão dos dados e enxergar neles tendências, médias e variações. Por exemplo nos dados brutos mostrados as idade dos habitantes de Akhiok, não é fácil ver qualquer padrão ou características especiais.

Como construir uma distribuição de frequência incluindo limites, fronteiras, pontos médios , frequências relativas e frequência cumulativas.

Como construir histogramas de frequência , polígonos de frequência, histograma de frequência relativa e gráficos de frequência acumulada.

Uma distribuição de frequência é uma tabela que mostra classes ou intervalos de entrada e dados com um número total de entradas em cada classe. A frequência, f de uma classe é o numero de entrada de dados na classe.

Na distribuição de frequência que está á esquerda há seis classes. As frequências para cada uma das seis classes são respectivamente. Cada classe possui um limite inferior da classe, que é o menor numero que pode pertencer á classe, e o limite superior da classe, que é o maior numero que pode pertencer á classe. Na distribuição de frequência á esquerda, os limites inferiores das classes, e os limites superiores das classes.

mínimo. A distribuição de frequência obtida irá varia ligeiramente

Se cada classe tem a mesma amplitude de distribuição de frequência, ela é considerada ótima. As respostas mostradas usarão os valor mínimo dos dados para o limite inferior da primeira classe. Ás vezes pode ser mais conveniente escolher um valor que seja ligeiramente menor do que o valor

O ponto médio de uma classe é a metade da soma entre os limites inferior e superior da classe, as vezes, o ponto médio e chamado de característica da classe.

A referencia relativa de um a classe é a porção ou porcentagem dos dados que entra nessa classe. Para determinar a frequência relativa de uma classe, divida a frequência f pelo tamanho da amostra n.

Frequência Acumulada de uma classe é a soma da frequência daquela classe com a de todas as classes anteriores. A frequência cumulativa da ultima classe é igual ao tamanho da amostra n.

Construindo um Polígono de frequência : Trace um polígono de frequência para a distribuição dada.

Use as mesmas escalas horizontal e vertical que foram usadas no histograma caracterizado pelos pontos médios das classes . Depois, marque o Gráfico os pontos que representam o ponto médio e a frequência de cada classe e conecte os pontos em ordem, da esquerda para direita. Uma vez o gráfico deve começar e terminar sobre o eixo horizontal estende ao lado esquerdo em uma amplitude de classe antes do ponto médio da primeira classe e o lado direito, também , em um a amplitude de classe após o ultimo ponto médio.

Construindo um gráfico de frequência cumulativa Para a distribuição , trace o gráfico de frequência cumulativa. Calcule quantos assinantes gastaram menos do que 60 minutos durante sua ultima conexão a internet. Além disso , use o gráfico para estimar o momento em que ocorre o maior aumento de uso.

Fazendo gráficos de conjuntos de dados emparelhados: Se dois conjuntos de dados tem o mesmo numero de entradas e cada entradas do primeiro corresponde a uma entrada do segundo, eles são chamados de conjuntos de dados emparelhados. Por exemplo , suponha que um conjunto de dados contenha os custos de um item e um segundo contenha o total de vendas para o item a cada custo.

Passo-2: MÉDIA:

ETAPA-3

Int. Classe fi ∑xi.fi ẋ=∑xi.fi/∑fi

Md=174,33cm

1.a)1745 b)2,6

Passo-3 Resolva os exercícios tente isto 2.3. c)A idade típica de um habitante de Akhiok é 2,6

Idade Freqüência,f Idade Freqüência,f Idade Freqüência,f c)Metade dos moradores de Akhiok tem idade inferior a 21 anos, enquanto a outra metade tem mais do que 21 anos.

b)6 c)A MODA DAS IDADES DOS Residentes de Akhiok é de 6anos de idade.

5.a)SIM b) a moda dos que responderam o levantamento e “sim”. 6.a)21,58

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com