TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futsal olimpiadas

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FUTSAL NAS OLIMPÍADAS

Ester Karoline

O futsal vem buscando seu lugar nas olimpíadas desde a sua existência, mas ainda não é reconhecido como esporte olímpico pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), devido as suas incompatibilidades de interesses com a FIFA que atualmente assume o controle do Futsal.

Além do COI, há vários outros contratempos para que o esporte não se torne olímpico, como os interesses econômicos e jurídicos envolvendo associações, federações e confederações. Para um esporte ser considerado olímpico, se for praticado por homens em 75 países e em 4 continentes. No caso feminino tem que ser praticado em 40 países e em 3 continentes no mínimo. No caso até convinham que o futsal seria aceito pois é praticado em muitos países.

Mas, nem com tantas negociações o futsal ainda não é aceito devido, que para um esporte entrar outro terá que sair, pois já que aumentando o número de esportes, aumentaria o número de atletas e assim seria inviável um boa organizações olímpica. E essa decisão quem toma é o COI. Outra questão levantada é a que o COI só autoriza a entrada no futsal se a FIFA, liberar um quantidade de jogadores de futebol de campo acima de 23 anos. Porém dessa forma a FIFA diz que será realizada uma copa do mundo a cada 2 anos o que não convém a mesma trazendo prejuízos.

Nos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016, o COI sepultou a esperanças pois o assunto ainda está em negociações, mas não no possível momento. Mesmo que o futsal tivesse sido aceito, o mesmo não participaria, pois as vagas para 2016, já foram preenchidas. Um possível teste do futsal em BUENOS AIRES, em 2018, mas o assunto ainda está sendo discutido.

 Essa luta já dura 20 anos, Uma adesão de 101 países e 217 mil assinaturas, que apoiam a federação do presidente da COI, talvez ponha o futsal de vez no jogos olímpicos. Mas talvez só será valido para 2020.  

“FUTSAL! UM SONHO OLIMPICO DISTANTE” - 2020

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (165.7 Kb)   docx (82.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com