TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da educaça

Por:   •  14/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LEONARDO ALVES SANTOS - 1159969

Atividade de Portfólio 

FEIRA DE SANTANA
2015

LEONARDO ALVES SANTOS - 1159969

 Atividade do Portfólio

Trabalho apresentado ao Professor  Paulo Augusto Costa Chereguini como parte da exigencias Ciclo 1 da disciplina Historia Da Educação Fisica E Do Esporte do curso de Bacharelado  em Educação Física à Distancia.

FEIRA DE SANTANA

2015

EVOLUÇAO DA ATIVIDADE FISICA

   

 Sobre períodos históricos  Pré-história, Antiguidade, Idade Média e Renascimento deixou muitas  influências para as aulas de Educação Física Escolar.

  Identificar essas influência dentro do esporte nos dia de hoje fica muito evidentes

Com esse aspecto podemos fazer algumas comparaçao com as ativiade fisica praticada na greçia que tinha como formação integral do homem outra ativiade praticada era espata mas com funçao milita.Uma grande influência deixada pela greçia foi a olimpiadas exemplo disso e uma grande pocuras dos aluno pelos esporte como futebol,voleibol,radebol etc.

  A Roma influência o gosto pela pratica de atividades físicas.Ja romanos as atividades físicas eram utilizadas para formar um protótipo de virilidade

  Ja no período da Idade Média a Igreja Católica teve uma grande pausa com as atividades físicas. A Igreja condenava os jogos e as manifestações públicas romanas. As unicas atividades físicas nesse período são as ligadas a cavalaria.

  No renascimento voltou a valorizar a importancia do corpo numa tentativa de  reintegrar o físico e o estético às preocupações educacionais,as atividades físicas tornaram-se assunto dos intelectuais a preocupações educacionais.

  nesse período começou atividades físicas eram utilizados os exercícios como salto, corrida, natação, luta, equitação, jogos com bola e dança. Os jogos com bola eram muito praticados muitos jogos nesse perido deram origem tênis, o golfe e o futebol ,que oferecem grande influência dentro da Educação Física Escolar.

    Isso para o  professores de Educação Física e de suma importancia fica sabendo

 Da historia ajunda a ate algumas reflexões conceituais e metodológicas próprias ao ensino ajundando a desenvolver seus trabalhos como exercicios e a planeja sua aulas. esse conhecimento influência de forma positiva os profissionais da área conhecer a historia passada e muito importante pra aprimora o futuro.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (107.4 Kb)   docx (25.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com