TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lutas discrição

Por:   •  18/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

                 Assim como todo esporte lutas é um conteúdo que deve ser trabalhado no contexto escolar de maneira bastante cuidadosa, pois se trata de  “lutas” deve ser esclarecido que não se deve em hipótese alguma envolver a violência e nem a rivalidade, e que nesse conteúdo o mais importante do que vencer uma competição é a participação e a união de grupo.

                 A luta entra no contexto escolar de forma mais ampla e por ser conteúdos de Educação Física escolar sofre alguns preconceitos relacionados à violência. E são muito importantes as aulas desta disciplina porque trabalham valores, ética, fatores psicomotores, culturais, corporais, entre outros. A utilização desta ferramenta traz bastante benefício à sociedade.

                 A luta é uma ação no processo de ensino dentro da Educação Física porque tem como objetivo compreender essa ferramenta como uma pratica pedagógica, voltado ao movimento em sua diversidade pode ser trabalhado através de textos, na rotina escolar. A luta não pode ser encarada como atividade de descaso, pois a “luta” é o continuo movimento do corpo que simboliza diversas ações históricas, onde o aluno possa expressar tecnicamente seu estilo de vida, cultura, sua capacidade, desafiando seus próprios limites como ser humano.

                  A luta é um instrumento pedagógico que visa no aperfeiçoamento da aprendizagem com o meio motivador dos conceitos através dos movimentos e desafios. O objetivo da escola em relação a esse conteúdo é a interação, a formação, a fortificação no meio familiar, a convivência humana e a prática da cidadania.

                 A pratica dessa atividade estabelece uma ligação completa entre o corpo e a mente melhorando o desempenho nos movimentos de equilíbrio e raciocínio, no comprimento das regras tornado-se um ser critico, construtivo, reconhecendo e respeitando as características físicas, sem descriminação e preconceitos com as outras pessoas, adotando atitudes leais, dignas e sociais em diversas situações, lúdicas e esportiva.

                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com