TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faça Um Pequeno Texto Abordando A Importancia Da Luta Pela Redemocratizaçao Que Culminou Com A Cf/88 Para Nossa Vida Atual

Casos: Faça Um Pequeno Texto Abordando A Importancia Da Luta Pela Redemocratizaçao Que Culminou Com A Cf/88 Para Nossa Vida Atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  980 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

Estudar o comportamento humano vem atravessando fronteiras do tempo. E a partir do momento em que o homem teve a preocupação de entender seu mundo interno, o objetivo maior sempre foi explicar suas atitudes e ações ante as mais variadas situações diárias.

Para apreciar a concepção dinâmica do comportamento convém comparar traços fundamentais. Os traços do comportamento são descritos em função de ações observáveis sempre que se faz necessário estudos baseados em análises em cima de testes.

Talvez, o duelo existente entre estímulo e resposta signifique muito mais que simples anotações. Estímulo e resposta abrem um leque de opções passíveis de estudos. E suas observações podem levar a resultados surpreendentes nesse jogo de xadrez que existe entre o mundo interior de cada indivíduo e o mundo externo que sempre o estimulará emitir respostas, o que vai acabar demonstrar seu comportamento ante a tais situações.

O comportamento talvez seja o objetivo maior da psicologia. Mais ainda, é o combustível que alimenta curiosidades das ciências que se preocupam em explicar o que somos e como agimos. Talvez o objetivo desse estudo venha a ser o controle e a mudança de comportamento do indivíduo, já que a modernidade tem aprendido isso utilizando seus conhecimentos para usar como mola mestra do mundo que tem perdido sua identidade.

Entender o comportamento é uma fato que deve ser considerado a partir do momento em que a preocupação esteja em corrigir as falhas que ela porventura venha a ter e não manipulá-lo em prol de seu controle como forma da manutenção de um poder que o homem sempre teve quis ter sobre os outros. Não é condenável entender o que somos e nossas atitudes. Condenável é manipular e controlar as ações dos outros. Caso isso venha a acontecer, muitos de nós estarão fadados a ser simples atores coadjuvantes de um mundo onde a maior preocupação é a produção exagerada de bens de consumo.

Hoje é perceptível que muitas pessoas sofrem estímulos dos mais variados e respondem da forma como outras pessoas desejam. Situações assim estão recheando revistas e jornais sensacionalistas. Prova de que o controle de comportamentos e o reforço negativo vem levando a pessoas perderem suas próprias identidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com