TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Musculação e treinamente do forca

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

           PORTFÓLIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

NOME: Michele Cotocio de Souza

RA: 1157708

CURSO: Educação Física Bacharel

MATÉRIA: Musculação E Treinamento De Força

PROFESSOR: Marco Antonio Teixeira Ianez 

Campo Grande

2015

1) De acordo com a resposta dos estímulos, com o objetivo de força máxima, como deve ser o intervalo entre as sessões de treinamento?

O intervalo entre as sessões varia entre 48 a 72 horas, a frequência semanal para o mesmo grupo muscular de 2 a 3 dias e a velocidade de execução realizada lentamente tanto na fase concêntrica como na excêntrica.

2) De acordo com a resposta do estímulo com o objetivo de potencia, como deve ser feita a escolha dos exercícios?

A escolha dos exercícios, os padrões específicos de movimento estão relacionados aos exercícios multiarticulares devido a transferência do gesto motor. Os exercícios a serem enfatizados são executados no inicio do treino. As cargas utilizadas são de moderada a alta intensidade, em torno de 30% a 90%. e as repetições podem ser determinadas de acordo com o nível de intensidade. Geralmente se utiliza de 1 a 5 repetições para alta, moderada de 6 a 10 repetições e leve maior que 10 repetições (FLECK; KRAEMER, 2006).

3) Qual é a diferença entre hipertrofia e hiperplasia?

A hipertrofia muscular é o aumento na secção transversa do músculo e não o número de fibras (hiperplasia), ou seja, hipertrofia é aumento no tamanho e no número de filamentos de actina e miosina e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já́ existentes (EDWARDS, 1972).

A hiperplasia é o aumento do número de fibras musculares. Isso é possível por meio da divisão celular e a formação de novas fibras a partir de células satélites, mas, vale uma ressalva: em seres humanos a dificuldade em se realizar experimentos como a contagem histológica para se estimar o número de fibras e a limitação da hiperplasia que, segundo Fleck e Kraemer (2006) gira em torno de no máximo 5%, o que leva a crer que em condições normais uma pessoa que realiza um treino de hipertrofia não induz a hiperplasia muscular.

4) No que consiste o processo de um programa de treinamento de força?

O processo de planejamento de um programa de treinamento de força deve ser fundamentado no entendimento de um paradigma específico. Afim de progredir e continuar recebendo os resultados desejados para se planejar um programa de treinamento deve-se levar em conta algumas variáveis. A divisão de programas acontecerá sempre que a sessão de trei-namento for muito longa para se realizar em um único dia.

5) Qual são as possíveis divisões utilizadas para montagem parcelada do treinamento de força?

72 a 96 Horas Intervalo - estímulo, Onde: Programa A (membros superiores). Programa B (membros inferiores).

48 a 72 Horas Intervalo - estímulo, Onde: Programa A (membros superiores). Programa B (membros inferiores).

72 a 96 Horas Intervalo - estímulo, Onde: Programa A (peito e bíceps), B (costa e tríceps) e C (perna e ombro).

168 Horas Intervalo - estímulo, Onde: Programa A (Bíceps, tríceps e antebraço), B (coxa e perna), C (Peito), D (Costas e trapézio) E (Ombro) e F (Abdômen e lombar).

Referencia: https://sga.claretiano.edu.br/ead/salavirtual/index.jsp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (47.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com