TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TREINAMENTO DE CORRIDA

Por:   •  5/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

PLANILHA - TREINAMENTO DE CORRIDA

MAXIMILIANO DA SILVA

INTRODUÇÃO

     Levando em consideração as condições do atleta, indica-se uma mulher em nível de treinamento intermediário que realizará o treinamento durante 4 semanas, o mesmo será intercalado entre os dias da semana e contínuo no fim de semana, assim, o treinamento será realizado em blocos para melhor adaptação e desenvolvimento do atleta. O objetivo do cronograma de treinamento apresentado é preparar o atleta para a maratona, bem como intensificar sua resistência física e respiratória para o período.

    Como atividade complementar, nos dias intercalados (OFF), o atleta deverá realizar atividade de ciclismo (PEDAL) de, no minha, 2 horas contínuas, para que haja o fortalecimento muscular dos membros inferiores e, também, do porte muscular como um todo.

    De forma geral, a prática regular da corrida auxiliar de forma direta no funcionamento cardíaco da pessoa, além de trabalhar a intensidade do retorno venoso, auxiliando, assim na diminuição da pressão arterial e contribuindo para a melhora de vários tipos de doenças como colesterol, diabetes e, também, auxiliando na prevenção de doenças psicológicas.

    A seguir, apresenta-se a planilha elaborada de acordo com as especificações da atividade avaliativa, considera-se o período de 03 a 04 de junho de 2023, na 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre, na modalidade Maratona 21,97km e Rústica 7,5km. O treinamento será realizado no período noturno de segunda a sexta, e no período matutino no sábado e domingo; os pedais nos intercalados (OFF) serão realizados no período vespertino, entre 17:00h e 19:00h categorizando não menos do que 1h e 30min de pedal.

[pic 1]

Descrição: OFF - dia intercalado para o pedal

Fonte: elaborado pelo aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (167.7 Kb)   docx (126.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com