TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Pesquisas Acadêmicas: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE PROPOSTA

Programa de Ensino a Distância para gestores de todas as áreas da empresa.

Em sua maioria os profissionais em geral não possuem muito tempo disponível para se atualizarem, o tempo é ainda mais reduzido quando se trata do cargo de gestor, pois são os profissionais que estão sempre em reunião e que respondem diretamente pelo setor ao qual é responsável, devido ao tamanho da responsabilidade do cargo que ocupam os mesmo estão sempre ocupados.

Foi ai que a empresa Comgás sentiu a necessidade de investir na atualização e conhecimento desses profissionais que necessitam de capacitação, pois são os responsáveis diretos por transmitir conhecimento para o resto da equipe.

O sistema EAD foi o meio escolhido pela empresa para instruir os profissionais. O programa ira conter DVD com todo o conteúdo que vai desde os sistemas que a empresa utiliza ate o pacote Office avançado (EXCELL) o conteúdo foi todo programado e revisado por professores e profissionais especialistas no assunto, o Box contem 5 dvs que separam os conteúdos por etapa e uma apostila completa com exercícios complementares sobre a matéria. A cada modulo será aplicada uma prova para avaliar e fixar o conhecimento transmitido pelo DVD.

A incorporação crescente das novas tecnologias da informação e comunicação ao processo ensino - aprendizagem vem tornando essa modalidade educacional mais extensiva em público e audiência, rompendo barreiras culturais, de língua, de espaço geográfico, de tempo, tanto quanto vem dinamizando os modos de ensinar e aprender.

A interação entre o aluno e o conteúdo ocorre quando o entendimento, a percepção e as estruturas cognitivas do aluno são transformadas. A visualização dos conteúdos do programa de ensino é crítica para estimular, satisfatoriamente, não só a percepção e a cognição, mas também a atenção e a motivação do aluno.

Os atuais estágios de desenvolvimento tecnológico, aliados aos recursos da informática e das telecomunicações, tornaram a EAD cada vez menos distante com mais alto nível de interatividade.

Os modos emergentes de interação são fundamentais para a geração de cursos à distância de boa qualidade, exigindo dos implementadores e educadores, mais do que a inovação tecnológica possibilita, práticas didático-pedagógicas adequadas a esse novo ambiente de aprendizagem.

Hoje, a comunicação mediada eletronicamente apresenta-se como uma poderosa ferramenta capaz de diminuir a barreira (mas não eliminar) da separação física e temporal entre professor e aluno, além de proporcionar um aumento substancial do nível de interatividade.

Com a redução nos custos dos equipamentos e a necessidade crescente de formação, o aperfeiçoamento profissional e a necessidade de expansão do ensino, a EAD surge como uma modalidade de ensino e tecnologia educacional acessível e conveniente a várias pessoas que se encontram dispersas geograficamente, evitando deslocamentos, possibilitando ao estudante aprender em seu ritmo, no tempo e local que lhe é mais conveniente, além de favorecer o desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas como autonomia, criatividade, auto-disciplina, responsabilidade com a própria formação, construção do conhecimento, aprendizagem cooperativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com