TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tema deste Fórum de discussão é: A importância do procedimento de reanimação cardiopulmonar para o Educador Físico.

Por:   •  2/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

O tema deste Fórum de discussão é:

A importância do procedimento de reanimação cardiopulmonar para o Educador Físico.

Identificar uma Parada cardíaca e iniciar as manobras de Reanimação Cardiopulmonar é extremamente importante ao Educador Físico já que ele é visto como a pessoa que representa os cuidados com o corpo, bem - estar, qualidade de vida, saúde.

A aplicação imediata das técnicas de RCP ( Reanimação Cardio Pulmonar )é capaz de prevenir a morte e pode ser iniciada sem o uso de equipamento, sendo aplicadas as compressões torácicas continuas.

O conhecimento da técnica de RCP é fundamental não só para os profissionais na área de atividades físicas, mas para a sociedade em geral.

E em qualquer momento da vida uma pessoa, pode estar praticando atividades físicas, e por não estar preparado venha a passar mal sofrendo então uma parada cardíaca, é nesse momento que o conhecimento em RCP de uma pessoa ou profissional pode salvar a vida dessa vítima.

E os profissionais estarão sempre em contato direto com pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida, através das atividades físicas, podendo a qualquer momento presenciar uma situação emergencial como essa, pois a maioria deles estão sem preparo físico, ou são ex-fumantes, ou ainda tem alguma doença relativa cardiovascular, e alguns seguindo orientação médica, mais a maioria por conta própria simplesmente pelo desejo de emagrecer.

Existe ainda um vilão que causa muito a PCR ( Parada Cardio Respiratória) é o estresse, do dia-a-dia, seja ele no trabalho, em casa, no trânsito, ou seja é o emocional da pessoa que vai se abalando, se desgastando, e aí vem o cansaço mental e o físico, e chega ao um certo ponto que a pessoa sofre uma PCR.

E para todo os profissionais da educação física é primordial que este esteja bem ciente de que a qualquer hora e momento ele pode salvar uma vida. Mas da mesma forma que ele pode salvar ele pode também levar a pessoa a obto se não tiver algum conhecimento ou a falta de experiência. Assim sendo é de relevante importância que entenda e respeite os limites fisiológicos e individuais dos alunos e paciente.

Enfim estes procedimentos para o Educador físico é de suma importância, pois através destes movimentos e manobras este profissional é capaz de salvar vidas, onde o profissional deve saber no mínimo as manobras para atendimento de emergência nos quais são:

Após os comandos, iniciar imediatamente a Sequência de Atendimento C – A – B:

C: Compressões torácicas de alta qualidade;

A: Vias aéreas – abrir vias aéreas;

B: Boa ventilação – garantir via aérea avançada

Sendo assim, este profissional através dos conhecimentos adquiridos durante a faculdade poderá fazer a diferença para promoção da qualidade de vida.

A necessidade de atitudes rápidas e precisas, são fatores determinantes que contribui para o sucesso do socorro e consequentemente sobrevivência da vítima.

E é importante para o procedimento de reanimação reconhecer as causas da parada cardiopulmonar para poder tentar reverter a situação imediata , porque a RCP é o tratamento inicial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com