TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Por:   •  16/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

3º Período

MARCOS VINÍCIUS DE SOUSA

ANATOMIA DOS SISTEMAS

EXERCICIO DE FIXAÇÃO

Redenção – PA 15 de Maio de 2020

MARCOS VINÍCIUS DE SOUSA

EXERCICIO DE FIXAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Educação Física do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UNIPLAN, como requisito da avaliação da disciplina de Anatomia dos Sistemas.

Professor(a): Joycianne dos Reis Sousa Lima.

Redenção – PA 15 de Maio de 2020

  1. O QUE É URETRA ? = A uretra faz parte do sistema urinário. É um tubo membranoso e difere em tamanho, largura, espessura e anatomia nos homens e mulheres. A uretra feminina mede aproximadamente 5cm, enquanto a masculina possui mais de 20cm.
  2. O QUE É SISTEMA GENITAL MASCULINO? = O sistema genital masculino é composto pela bolsa escrotal, testículos, vias espermáticas (epidídimo, ducto deferente e uretra), glândulas sexuais acessórias (glândulas seminais, próstata e glândulas bulbouretrais) e pênis.
  3. O QUE É TESTICULOS? = O testículo é a gônada sexual masculina dos animais sexuados produzindo as células de fecundação chamadas de espermatozóides (os gametas masculinos). Nos mamíferos ocorre aos pares e são protegidos fora do corpo por uma bolsa chamada escroto.
  4. O QUE É EPIDIDIMO? = O epidídimo é um pequeno ducto que coleta e armazena os espermatozoides produzidos pelo testículo e está presente em todos os Amniotas do sexo masculino. Localiza-se posteriormente ao testículo, no saco escrotal, e desemboca na base do ducto deferente, o canal que conduz os espermatozoides até à próstata.
  5. O QUE É PROSTATA? = A próstata é uma glândula presente apenas nos homens, localizada na frente do reto, abaixo da bexiga, envolvendo a parte superior da uretra (canal por onde passa a urina). A próstata não é responsável pela ereção nem pelo orgasmo. Sua função é produzir um líquido que compõe parte do sêmen, que nutre e protege os espermatozoides. Em homens jovens, a próstata possui o tamanho de uma ameixa, mas seu tamanho aumenta com o avançar da idade.
  6. O QUE É A GLÂNDULA BULBOURETRAL? =  Glândula bulbo-uretral, também conhecida como Glândula de Cowper, é uma glândula situada debaixo da próstata e da (glândula) vesícula seminal. Responsável pela secreção do fluido pré-ejaculatório que integra em cerca de 5% o fluido seminal (a próstata e as vesículas seminais secretam a maior parte do sêmen e apenas cerca de 10% vem dos testículos, em forma de espermatozóides envolvidos em líquido viscoso). Esse fluido viscoso facilita a relação sexual, devido ao caráter lubrificante que apresenta e se tem durante a espermatogênese.
  7. O QUE É PÊNIS? = É o órgão sexual dos indivíduos do sexo masculino, dentre os vertebrados ou invertebrados que possuem órgãos sexuais.
  8. O QUE É ESCROTO? = O escroto é um saco de pele que pende do corpo na frente da pélvis, entre as pernas. Senta-se ao lado da parte superior das coxas, logo abaixo do pênis. O escroto contém os testículos. ... Tecidos escrotais ajudam a proteger as estruturas dentro dos testículos, onde são produzidos espermatozoides e hormônios importantes.
  9. O QUE É OVÁRIOS? = Os ovários têm como função a produção dos hormônios sexuais femininos e a produção e armazenamento dos óvulos. Os ovários fazem parte do sistema reprodutor feminino, juntamente com o útero, tubas uterinas (antes conhecidas como trompas de Falópio) vagina e vulva.
  10. O QUE É TUBAS UTERINAS? = As tubas uterinas, também denominadas como trompas de Falópio, são dois tubos contráteis, com 10 centímetros cada aproximadamente, que se estendem do ângulo súpero-lateral do útero para os lados da pelve. As tubas uterinas transportam os óvulos que romperam a superfície do ovário até a cavidade do útero.
  11. O QUE É ÚTERO? = O útero é um dos órgãos do aparelho reprodutor nas fêmeas da maioria dos mamíferos, incluindo os humanos. Durante uma gravidez, o útero se expande e o feto se desenvolve em seu interior. É também responsável pela expulsão do feto, através de contrações, no momento do parto.
  12. O QUE É VAGINA? = A vagina é um canal que faz parte do órgão sexual feminino, parte do aparelho reprodutor, que se estende da cérvix uterina até a vulva.
  13. O QUE É MONTE DO PÚBIS? = Localizado logo acima do púbis, o monte de Vênus, também chamado de monte púbico, é definido como uma pequena concentração de tecido adiposo. A “gordurinha” extra, porém, não foi colocada lá por capricho da natureza: ela funciona como protetora do osso pubiano, já que diminui o impacto durante a relação sexual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com