TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suponha Que Você Conheça Que vá Receber Uma Quantia Fixa Todos Os Meses, Durante Um Ano. O Nome Desta Modalidade De Recebimento Para Finanças é:

Exames: Suponha Que Você Conheça Que vá Receber Uma Quantia Fixa Todos Os Meses, Durante Um Ano. O Nome Desta Modalidade De Recebimento Para Finanças é:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  1.844 Palavras (8 Páginas)  •  1.846 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

FACULDADE ANHANGUERA DE DOURADOS

Curso Ciências Contábeis

ANNY GRAZIELLY F. SOUZA RA: 2505000165

LIDIANE LIMA MARTINS DA SILVA RA: 2504035680

MAYARA SANTOS MATOSO RA: 1158390480

THAISE GOMIERO DA SILVA RA: 1104278514

Estatística

Dourados-MS

2012

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

FACULDADE ANHANGUERA DE DOURADOS

Curso Ciências Contábeis

ANNY GRAZIELLY F. SOUZA RA: 2505000165

LIDIANE LIMA MARTINS DA SILVA RA: 2504035680

MAYARA SANTOS MATOSO RA: 1158390480

THAISE GOMIERO DA SILVA RA: 1104278514

ROSIMARA MAGRINI MATOZO RA: 2504035892

Estatística

Dourados-MS

2012

Introdução

_____________________________________________________________

Neste trabalho analisaremos os conceitos e aplicações da área de estatística aplicada em pesquisas.

Abordaremos a estatística descritiva através da coleta de dados, tabelas de freqüências, gráficos e representações. Com o intuito de visualizar com clareza os dados para as tomadas de decisões.

APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DE CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSO

_____________________________________________________________

Estatística é interpretada como uma ciência antiga, que teve seu inicio devido à necessidade que surgiu dos governantes em coleta de informações referentes ás variáveis econômicas como, o comercio exterior e produção de alimentos, verificando a qualidade com o método de coleta de dados, adquirindo informações visualizando através de gráficos e fluxograma.

A coleta de dados é visualizada o tempo todo de acordo com os andamentos das transações ela interpreta e organizam dados que devidamente classificam-se através de um conjunto de técnicas e métodos de pesquisas ajudam em diversos tipos de tomada de decisões.

Estas técnicas e métodos de organizar as informações são utilizados na maior freqüência e o mais confiável o método de gráficos, que foi fundado pelo Shewart em 1924 que ajuda á interpreta com mais clareza os resultados que se passa no decorre das transações.

Os gráficos contem uma linha central (media de processo) e duas linhas paralelas, chamada de limite inferior (LIC) e superior (LSC), são apresentadas como histograma, gráficos de probabilidade da normalidade e conelograma.. Para adquirir a maior e a menor media de transação para se ter uma noção dos resultados das transações, a comparação é feita com analise de T é o dia e T1 são feitas o calculo de Sd ( equação 3.2).

É preciso também conhecer o valor médio alvo, quando não se tem dado é preciso realizar um teste de analise conhecido como variância (ANOVAR),que são os gráficos de amplitude móvel (MR): São os cálculos da amplitude calculados automaticamente pelo SOFTWARE que verifica a variabilidade de limites de controle, ou seja, a verificação de uma situação relacionada á probabilidade de risco (alarme falso) ou risco do de um alarme verdadeiro, pois os gráfico de controle são seqüências de testes de hipótese e probabilidade dos riscos.

As vantagens deste método de coleta de dados são os resultados obtidos com clareza ajudando nas tomadas de decisões analisando valores futuros, detectando mudanças, tendo uma visão das analises futuramente com a coleta de dados informações de valores

.

Estatística

_____________________________________________________________

A estatística se encontra em qualquer área, se tornou uma necessidade para qualquer setor como órgão governamental, empresa privada, nas indústrias, érea de recursos humanos, e universidades e instituições de pesquisa, área de demografia, ara de marketing e analise de mercado, área financeira e bancário.

Para os órgãos governamentais, estatística é importante para a coleta de dados referente a economia como o comercio exterior,produção de bens e alimentos e controle de índice as inflação de emprego e desemprego e outros. A coleta de dados é utilizada pelo método de pesquisa com a população, através do IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e estatística).

Nas empresas privada a estatística esta presente para se ter o controle do desenvolvimento e detectando problemas e tendo uma analise futuramente de sua empresa.

Nas indústrias, a estatística esta presente desde o seu desenvolvimento, avaliando das necessidades de expansão industrial no comercio, controle de estoques, avaliação de desempenho das operações, investimentos operacionais, estudo de produtividade, previsões de acidentes de trabalho, no planejamento de manutenção de maquinas, etc.

Na área de recursos humanos, no R H, estatística analisa os salários, as necessidades de treinamento, o desempenho do quadro funcional e avalia planos de saúde, etc.

Na área de demografia, estuda a evolução da população, estabelece tabuas de mortalidade etc.

Nas universidades e instituições de pesquisas a estatística desenvolve novos métodos de analise para os problemas práticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com