TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pique Flag

Tese: Pique Flag. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Tese  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

3

Pique Bandeira

FAIXA ETÁRIA Acima de 8 anos

LOCAL Praia, Quintal, Condomínio, Quadra de esportes

ESTIMULAR Agilidade, Estratégia, Socialização

PARTICIPANTES 8+

MATERIAL Panos em duas cores diferentes

COMO BRINCAR

Os participantes são divididos em dois times. Divida o espaço em dois campos de tamanhos iguais - quanto mais comprido e estreito o campo, mais difícil fica o jogo. Cada time deve colocar a bandeira - que pode ser um pedaço de pano ou lençol - no local que considerar mais difícil e distante dentro do seu campo.

O objetivo do jogo é atravessar o campo adversário e capturar a bandeira sem ser pego. Quem for pego deve ficar parado, congelado, no território oposto. O participante poderá ser libertado por alguém de sua equipe que conseguir tocá-lo sem ser pego pelo adversário.

4

QUEIMADA

Pique-bandeira, bandeira, bandeirinha, rouba bandeira, bimbarra, capture a bandeira, barra bandeira, rouba lata

Nos Estados Unidos existem ligas de queimada, ou dodgeball, como a variante do esporte é conhecida por lá.

No Brasil, as regras adotadas são parecidas com as do prisonball americano, onde os jogadores eliminados ficam atrás da linha de fundo do campo da equipe adversária. Esta área nula no Brasil não tem um nome específico, com a mais popular sendocemitério. Nos EUA possui muitas denominações, dentre elas prisão, de onde vem o nome da variante: "prisonball".

Embora menos conhecido, o dodgeball americano em si também é jogado no Brasil, mas com o nome de "Queimada Maluca"2 . Nesta variante não há a área para os jogadores eliminados, mas eles voltam ao jogo um a um cada vez que algum jogador de sua equipe intercepta um arremesso no ar. Além disso, é jogado com múltiplas bolas

5

REGRAS DA BRINCADEIRA

Uma ou mais bolas similares a de vôlei ou a de polo aquático , feitas de borracha ou couro, de tamanho pequeno ou médio.

Local

O campo possui o formato retangular, sendo dividido ao meio, com uma área ao fundo denominada de "cadeia", "prisão", "cemitério", "campo dos queimados" ou até mesmo "barra".

É comum aproveitar a marcação de quadras de vôlei para a prática da queimada, com a "cadeia" começando a partir da linha de fundo do vôlei.

Formação

Á vontade, em campo marcado. Mas a nenhum momento de jogo os devidos jogadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com