TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO AULA PRÁTICA 2: DISCIPLINA: JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

Por:   •  1/10/2019  •  Seminário  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO NOME DO CURSO

EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA

NOME – JEFFERSON DA SILVA MOURA

RELATÓRIO AULA PRÁTICA 2: DISCIPLINA: JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS[pic 4]

NOME – JEFFERSON DA SILVA MOURA

RELATÓRIO AULA PRÁTICA 2: DISCIPLINA: JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

TUTORA DE PRATICAS: ANA MARIA

 

1 RELATÓRIO AULA PRÁTICA 2:[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

Disciplina: JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS - Data: 01/05/2017- Local: Unopar - Polo: TERESINA-PI

Objetivo Geral: A importância das diversas e diferentes formas de manifestação

do jogo simbólico para as crianças durante uma aula de educação física. As         atividades do jogo trabalhada na sala de aula mostrou-se nós, futuros     professores como levantar as diferentes formas de abordar e de desenvolver uma atividade de jogos símbolos na educação infantil. As brincadeiras feitas propicia o entendimento, sem falar da importância de estimular de forma natural a criança no  ambiente educacional.

 Descrição das Atividades e Materiais Utilizados: foram trabalhadas em sala de aula três brincadeiras. Imitação dos animais: que foi feita em grupo de alunos formando um circulo no meio da sala um dos alunos faria uma imitação ou gesto de algum animal para os outros alunos tentarem descobrir que animal seria, quem descobri qual era o animal iria para o centro imitar outro tipo de animal e assim sucessivamente. Representando uma história: novamente foi feito um circulo com os alunos e escolheram uma aluna para narrar a história do livro que foi usado e, os demais iriam fazer sua imaginação sendo os personagens da história contada. Banda dos animais: continuaram os alunos em círculos e foi escolhido um animal que foi o pintinho e, uma musica meu pintinho amarelinho foi cantada em forma de piupiu.

Importância Acadêmica da prática: de adotar uma atitude cooperativa e solidaria, sem discriminar os colegas. A pratica chama atenção também para que na faixa etária infantil as crianças ficam envolvida em duas tarefas sócio emocionais cruciais de desenvolver o sentido de autonomia e de iniciativa.

Considerações Finais: cabe a nós futuros professores individualizar a situação de aprendizagem que oferecem as crianças, prestando bem atenção nas suas capacidades afetivas, cognitivas, sociais e emocional. Considerando que as crianças são diferentes entre si, por isso se implica propiciar uma educação baseada em condições de aprendizagens numa forma que elas possam entender, respeitando as necessidades individuais e estimulando suas capacidades mentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (127.9 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com