TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMA DO TRABALHO CULTURAS E HISTÓRIAS DO MUNICÍPIO DE RESPLENDOR

Por:   •  11/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA – UNINTA

POLO DE RESPLENDOR – MG

CURSO DE BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

ALUNO E RA

JHONNATHAN SCHUWENCK PEREIRA – 1340000215

TEMA DO TRABALHO

CULTURAS E HISTÓRIAS DO MUNICÍPIO DE RESPLENDOR

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL ESPORTE CLUBE

RESPLENDOR – MG

2020

INTRODUÇÃO

Este artigo tem como objetivo narrar a trajetória de um patrimônio cultural e histórico do município de resplendor  . Para atingir esse intento, os tópicos mais relevantes serão abordados por meio de olhar sobre a história da Associação Nacional esporte clube , investigando-a desde sua origem até os tempos atuais

DESENVOLVIMENTO

A pesquisa tem o enfoque histórico. Os marcos temporais abarcam o período compreendido entre a fundação da associação Nacional esporte clube até os dias atuais – 1934 a 2020 .

RESULTADOS ESPERADOS

Após todo esse aprofundamento dentro do tema vemos isso como um modo de buscar relembrar passado e ver a importância que as culturas trazem para os dias de hoje. Uma forma de valorização e preservação da cultura local a qual vemos com bons olhos.

 HISTÓRIA DO NACIONAL ESPORTE CLUBE

RESUMO HISTÓRICO

       Do ano de 1934 para cá , la se vão bons 86 anos de uma historia e de muitas conquistas para o nosso octogenário Nacional Esporte Clube , que tem a admiração até dos torcedores rivais locais . O clube , que  nasceu no dia 24 de junho de 1934  , tendo como fundador o Dr.Américo Martins da Costa , Então Prefeiro de Aimorés , e atendeu um desejo movido pela paixão do resplendorense pelo esporte.

      O Nacional cresceu, montou grandes equipes , formou atletas talentosos e hoje sua historia faz parte da historia do municipio de Resplendor , com inumeros apaixonados admiradores pelo clube até fora dos limites do municipio e do estado e até mesmo fora do nosso pais , que fazem questão de acompanhar o clube pelas redes sociais .

CONTEXTO HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO

       Na década de 30 resplendor ainda nao era emancipada e fazia parte do distrito de aimorés, a emancipação da cidade deu si por alguns anos depois , mais exatamamente em 1938.

Então o Sr josias moreira de oliveira , Farmaceutico na cidade e alguns comerciantes locais procuraram o então prefeito na época, o Dr. Americo Martins da Costa , Farmaceutico e ex deputado federal para solicita-lo uma doação de um terreno para a criação de um espaço para fins de praticas esportivas, gentilmente o mesmo então liberou esta área para fosse criado a sede da associação . nacional esporte clube, A partir dai Sr Josias reuniu amigos e pessoas da cidade com objetivo da criação de uma diretoria para o clube .

Buscando melhorias para que a bola rolasse , por ser um terreno com barrancos , então todos os dias após o expediente, todos os comerciantes iam a esta área para escavar os barrancos que depois de semanas foi tomando formação de um campo de futebol, e assim fundando ali a associação nacional esporte clube.

Já entrando na década de 40 apareceu o entao Sr arnóbio , gerente do banco credito e comercio de Minas gerais da época e assumiu a presidencia da associação por anos , por ser uma pessoa influenciada, pelo fato também de trabalhar no único  banco local ,ele aceitou. E seu primeiro desafio foi ajudar a cidade buscar recursos para construção de todo o muro em volta do terreno algo realizado nesta mesma década de 40. E o trabalho nao parou por ai ,Começou então a realizar alguns amistosos , durante os jogos as esposas, namoradas e irmãs dos jogadores do nacional passavam com uma bandeira próximo a torcida, onde todos atiravam dinheiro para que fossem custeadas as despesas da equipe de fora , Já na década 50 começara surgir então os atletas talentosos e que vieram a ajudar o clube a ser campeão regional pela primeira vez em 1957 e 10 anos depois repetir o feito  em 1967 , daí em diante foram anos de glórias de muitas conquistas dentro e fora de campo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (268.2 Kb)   docx (201.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com