TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Educação fisica

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.144 Palavras (21 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 21

REDE EDUCACIONAL OIWTECH

CURSO: EJA – educação de jovens e adultos – ensino médio

                        ALUNO: Messias Lima De Andrade

TRABALHO                                                            DE EDUCAÇÃO FÍSICA

   Sumário

INTRODUÇÃO................................................................................................ 3

A importância da atividade física para melhoria da nossa qualidade de vida.4

Os períodos da nova arte................................................................................ 4

Arbitragen........................................................................................................ 5

Impedimento e tiro livre................................................................................... 6

Pênalti, arremesso lateral e tiro de canto........................................................ 7 Competições internacionais (origem) ............................................................. 8

Copa do mundo............................................................................................... 9

Copa das confederações................................................................................ 10

CONCLUSÃO................................................................................................. 11

BIBLIOGRAFIA............................................................................................... 11

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre, a atividade física e o esporte e na importância que se tem e praticá-los nas nossas vidas, e também sobre os períodos e origens do esporte, com o objetivo de se aprender e utilizar esses conhecimentos no nosso dia a dia.

Está organizado em 3 capítulos.

No capítulo 1 será abordado a importância da atividade física e seus benefícios para nossa qualidade de vida

No capítulo 2 será abordado as dimensões do campo e da boa, regras do futebol, arbitragem, duração das partidas número de jogadores equipamentos impedimento e faltas. Em geral um resumo sobre o futebol.

No capítulo 3 vamos falar sobre as origens dos campeonatos mundiais que são as olimpíadas, a copa do mundo e a copa das confederações.

Modulo I: A importância da atividade física para a melhoria da nossa qualidade de vida.

É muito importante praticar atividades física, para melhorar a circulação do nosso sangue reduzir níveis de açúcar (glicose), prevenir doenças cardiovasculares, sedentarismo, colesterol alto e até diabetes.                                                                                                                                                  Os exercícios físicos proporcionam inúmeros benefícios vitais às pessoas, por exemplo, melhora do condicionamento físico, ou seja, aumenta-se a capacidade de trabalhar, do sistema cardiorrespiratório, a resistência muscular geral e localizada se desenvolve juntamente com a força, flexibilidade, agilidade, conseguindo com tudo isto um melhor equilíbrio corporal e coordenação motora.                                                                                                                                           A pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%! Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida, quanto maior o gasto de energia, em atividades físicas habituais, maiores serão os benefícios para a saúde.  Além disso, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da autoestima, há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão, contudo com a pratica de atividades físicas regulares podemos garantir uma boa qualidade de vida, com mais saúde e determinação a atividade física é                                                                                                                                indispensável para o ser humano em geral.    

Modulo II: Os períodos da nova arte.

Surgiu o futebol no brasil em 1894 por (Charles Miller) que trouxe a primeira bola de futebol e um com -junto de regras, O primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizado em 15 de abril de 1895 entre funciona -rios de empresas inglesas que atuavam em São Paulo.

Regras atuais do futebol: O campo de jogo deve ser retangular, com um máximo de 120 metros e um mínimo de 90 metros de comprimento, por uma largura máxima de 90 metros e mínima de 45 metros. Linha de fundo, traçadas a 5,50 metros de cada trave e avançando 5,50 metros para dentro do campo que se unem por outra linha. A grande área tem linhas semelhantes colocadas a 16,50 metros de cada trave avançando outros 16,50 metros para Dentro do campo. A bola deve ser esférica e tem uma circunferência máxima de 69,5 cm, e mínima de 68,5 cm. O peso da bola deve estar entre 420 e 445 gramas no início da partida o jogo é disputado por dois times, com 11 jogadores em campo, por time sendo um deles goleiro. Nenhum dos jogadores devem portar objetos perigoso para os demais. Eles se equipam com chuteira, caneleira e fardamento dos seus respectivos times. A arbitragem são um total de 4 árbitros sendo um deles o juiz para dirigir a partida ele deve cuidar da aplicação das regras e resolver todos os casos duvidosos, com decisões inapeláveis, mas evitando punições que beneficiem          


o infrator, ele pode interromper o jogo quando houver motivo válido, expulsar jogadores que forem muito agressivos com entradas violentas e decidir se a bola corresponde as exigências das regras.

Outros dois são juízes de linha, que tem a função de indicar quando a bola estiver fora de jogo e qual equipe tem a posse para o arremesso lateral, o tiro de meta e o escanteio, Em caso de alguma intervenção indevida ou alguma conduta incorreta serão substituídos. Eles portam bandeirinhas que auxilia nos seus movimentos nas laterais do campo. As partidas terão dois tempos iguais de 45 minutos. Com acréscimos, que são tempo extra determinados pelo arbitro por conta de intervalos por faltas eu contratempos. A duração de cada período será prolongada para a execução de um pênalti, e o descanso no intervalo - a menos que assim o autorize o árbitro. Não podendo exceder 15 minutos. Antes do início de cada partida   se escolherá, com o auxílio de uma moeda, o lado do campo ou o chute inicial, cabendo a opção á equipe vencedora do sorteio. A um sinal do juiz, o jogo começará com um chute na bola parada e colocada no centro do gramado, em direção ao campo contrário. Todos os jogadores deverão estar em seu próprio campo, e os adversários não deverão ficar a menos de 9,15 metros da bola no momento do chute inicial. O jogador que dá a saída não poderá tocar novamente na bola antes que outro o faça. Depois de marcado um gol, a partida será reiniciada da mesma forma, por um jogador adversário. Após o intervalo, as equipes trocarão de lado, e o chute inicial será dado pela adversária daquela que o fez no primeiro. Em caso de infração a esta regra, se repetirá a saída - exceto se o jogador que deu o pontapé inicial atoque novamente antes de outro, caso em que se marcará tiro livre indireto. Não se pode marcar um gol, diretamente de um chute inicial. Para reiniciar uma partida interrompida por causas que não as acima, e sempre que a bola não tenha ultrapassado as linhas laterais ou de fundo, o árbitro deixará a bola cair ao chão no local em que esta se encontrava no momento da interrupção, e ela será considerada em jogo assim que tocar o solo. A bola estará em jogo, se permanecer em campo depois de chocar-se com as traves, ou as bandeirinhas de corner, o juiz ou os fiscais de linha e enquanto não se toma uma decisão sobre uma suposta infração às regras. A bola está fora de jogo quando, tiver atravessado inteiramente uma linha lateral ou de fundo, seja por terra ou pelo ar e também quando a partida tiver sido interrompida pelo árbitro. Se considerará gol quando a bola ultrapassar totalmente  a linha de fundo, entre as traves e por baixo do travessão, sem que tenha sido lançada, levada ou golpeada com a mão ou braço de um jogador da equipe atacante, exceto o goleiro, quando dentro de sua própria área de pênalti. A equipe que marcar maior número de gols ganhará o jogo. Se não houver gols, a partida terminará empatada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)   pdf (187.8 Kb)   docx (757.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com