TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Física Formação Da Terra: Temperatura

Ensaios: Trabalho De Física Formação Da Terra: Temperatura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

a) Como as Temperaturas e Escalas Termométricas estão envolvidas com o tema escolhido?

A temperatura foi muito importante na formação do nosso planeta, pois a mudança de temperatura foi responsável por criar a vida no planeta.

Há 4,5 bilhões de anos o planeta era extremamente quente equivalente a uma imensa bola de fogo, não contendo nenhuma forma de vida.

Depois de milhões de anos após a formação do planeta, a Terra entrou em um processo de resfriamento gradativo, essa alteração originou uma estreita camada de rocha em toda a Terra.

Com essa mudança na temperatura do planeta, que foi se resfriando, foi tirada do interior da Terra uma grande quantidade de gases e vapor de água. Esse processo fez com que os gases formassem a atmosfera e o vapor de água favoreceu o surgimento das primeiras precipitações, um longo tempo de chuva ocasionou a formação dos oceanos primitivos, que possuíam cerca de 20 cm de profundidade.

b) Como as Grandezas da Equação da Calorimetria estão envolvidas com o tema escolhido?

Foi o calor que fez surgir a vida na terra, pois através das mudanças de estado dos elementos surgiram as moléculas de água e de muitos outros elementos importantes na formação da vida na terra, o planeta terra era tão quente que liberava grande quantidades de gases, entre eles moléculas de H2O que foi o principal fator pelo resfriamento da terra, no qual surgiu a vida.

c) Como a Mudança de Estados da Matéria está envolvida com o tema escolhido?

As mudanças de estado foram as consequências das mudanças de temperatura do planeta, que durante o resfriamento da terra vários gases foram passando para a forma liquida ou solida, formando oceanos, terras, etc.

d) Como a Transmissão de Calor está envolvida com o tema escolhido?

A transmissão de calor ajudou principalmente na distribuição dos gases do nosso planeta, onde por condução ou até mesmo por convecção fez com que o ar se movimentasse, formando os ventos e nos oceanos as correntes marítimas .

e) Como a Dilatação Térmica está envolvida com o tema escolhido?

A dilatação fez com que firmassem as placas tectônicas, quando esquenta, ela aumenta seu volume e quando esfria, diminui, isso fez com que acontecesse vários fenômenos naturais alterando o planeta terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com