TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES NA ADOLESCÊNCIA

Por:   •  2/12/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.897 Palavras (8 Páginas)  •  3.162 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE DE

USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES NA ADOLESCÊNCIA

2013


USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES NA ADOLESCÊNCIA

Orientador:

2013


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1 TEMA        

2 DELIMITAÇÃO DO TEMA        

3 PROBLEMA        

4 HIPOTESES        

4.1 HIPÓTESE PRIMÁRIA        

4.2 HIPÓTESE SECUNDÁRIA.        

5 OBJETIVOS        

5.1 OBJETIVO GERAL        

5.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS        

6 JUSTIFICATIVA        

7 REFERENCIAL TEÓRICO        

8 METODOLOGIA        

8.1 TIPO DE PESQUISA        

8.2 MÉTODO UTILIZADO        

9. CRONOGRAMA        

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        


INTRODUÇÃO

O uso de anabolizantes e esteróides durante a adolescência vem sendo algo muito comum nos últimos tempos. O que esta levando estes jovens a usar anabolizantes e onde isso ira levá-los? Em busca de um corpo perfeito, jovens adolescentes buscam no seu imediato ganhar massa e músculos rapidamente, ter um corpo de atleta em um curto prazo, muitas vezes receitadas por pessoas sem conhecimento na área que além do mais podem ser compradas em farmácias sem receita médica. São inúmeras as formas que se tem de modelar, concertar, aumentar ou diminuir o corpo, porém dentre tantas os anabolizantes são considerados uma opção de custo mais acessível para quem quer ter um corpo ideal.

Os anabolizantes são hormônios fabricados a partir da testosterona que é um hormônio sexual masculino. Por isso muitos jovens tomam para aumentar os músculos, a resistência, a força; o que é mais preocupante é que as pessoas fazem deste tipo de droga por um tempo ficarão com o corpo sarado cheio de músculos “bombados”, mas daqui a algum tempo só trará problemas a saúde do indivíduo.

Em resumo o uso de anabolizantes em jovens é muito associado a uma busca relevante por um corpo perfeito, e também para usos clínicos, mas para uso estético em uma má administração destas drogas os efeitos colaterais podem ser muito graves.

Por fim pode-se dizer que atualmente é muito importante analisar e controlar o uso destas drogas, se for para benefícios terapêuticos usado em doses adequadas e sob controle de médicos praticamente não causam efeitos colaterais, caso contrario  usando em doses elevadas é que traz consequências graves.

 

 

 

 

 

1 TEMA

Uso de esteróides anabolizantes na adolescência.

2 DELIMITAÇÃO DO TEMA

Fatores que induzem o uso de esteróides anabolizantes na adolescência e as conseqüências trazidas pelo uso dessas substâncias nessa faze da vida.

3 PROBLEMA

O que leva o adolescente a usar esteróides anabolizantes e quais os efeitos colaterais ocasionados pelo uso abusivo dessas drogas?

4 HIPOTESES

4.1 HIPÓTESE 1

O uso de esteróides anabolizantes em adolescentes é predominantemente associado a busca do corpo esteticamente bonito.

4.2 HIPÓTESE 2

Os esteróides anabolizantes possuem vários usos clínicos, mas no caso do uso estético, em que a administração das drogas é feita com altas dosagens os efeitos colaterais trazidos são muito graves e em alguns casos irreversíveis.

5 OBJETIVOS

5.1 OBJETIVO GERAL

Deixar esclarecido o quanto e prejudicial o uso de esteroides anabolizantes em adolescentes, mostrando de maneira precisa os impactos sofridos no corpo devido aos efeitos colaterais das substâncias.

5.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS

  • Ressaltar as causas que levam o adolescente a partir para o uso de esteróides anabolizantes.
  • Especificar as cossequências físicas e psíquicas causadas ao adolescente devidas  ao uso de esteróides.
  • Salientar a gravidade dos efeitos colaterias dos esteróides anabolizantes no corpo do adolescente.

6 JUSTIFICATIVA

A busca pelo corpo perfeito e inflado de músculos é o desejo da maioria das pessoas, principalmente na adolescência. Pressionados pelos padrões de beleza impostos pela mídia, adolescentes lotam as academias em todas as partes do mundo.

No entanto, sabe-se que os resultados da malhação costumam demorar, por esse motivo muitos adolescentes acabam utilizando anabolizantes, sem o conhecimento sobre os mesmos, na esperança de um rápido ganho de massa muscular sem muitos esforços. O fato mais preocupante é que a utilização dos anabolizantes está acontecendo cada vez mais cedo entre os jovens.

Contudo, este projeto visa pesquisar e apontar às causas que levam o adolescente a prática do uso de anabolizantes, a fim de produzir conhecimento sobre o uso dessas drogas entre os jovens, buscando fornecer auxílio para projetos de prevenção, assim como para a redução dos efeitos nocivos decorrentes do seu uso. É de grande importância ressaltar que a adolescência e uma fase que vem acompanhada por uma série de mudanças físicas e psíquicas. Nossa pesquisa tem o intuito de mostrar como o desenvolvimento do corpo do adolescente pode ser afetado devido o uso de anabolizantes durante essa fase da vida. Assim como, observamos que os efeitos colaterais decorrentes do uso de anabolizantes podem aparecer em longo prazo e em alguns casos, já não podem mais serem controlados, faz-se necessário um aprofundamento no estudo desses efeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (179.7 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com