TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AVALIAÇÃO CLÍNICA E PSICOSSOCIAL EM ENFERMAGEM

Por:   •  23/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO CLÍNICA E PSICOSSOCIAL EM ENFERMAGEM

EX:1 -> A alternativa correta é a E. Devido que as sentenças II e III estão incorretas, pois o exame físico é uma atividade privativa do enfermeiro de acordo com a Sistematização da Assistência de Enfermagem- SAE  e o exame físico demanda sim um ambiente adequado para realização do procedimento.  

EX:2-> A alternativa correta é a C. Somente a sentença I esta correta, pois as técnicas básicas para a realização desse exame são:  inspeção, palpação, percussão e ausculta. A sentença II está incorreta devida que o exame físico também examina o âmbito mental através da inspeção que fornece dados sobre o estado mental e emocional do paciente. A sentença III esta incorreta, pois o exame neurológico faz parte do exame clínico de todos os pacientes feito pelo enfermeiro

EX:3-> A alternativa correta é a E. A sentença III está incorreta devida que no manuseio do esfigmomanômetro deve-se insuflar até a pulsação não for mais palpada e adicionada mais 30mmhg para que possa iniciar a averiguação da pressão arterial.

EX:4-> A alternativa correta é a C. Os sinais vitais que se mostram alterados são: temperatura e respiração. O corpo humano apresenta uma temperatura normal entre 36 e 37,5ºC, com isso este individuo está apresentando uma temperatura de 37,9°C e está com febre moderada. A freqüência respiratória em adulto é de 12 a 20 mrpm, com isso este individuo está apresentando taquipnéia que é a respiração rápida, acima dos valores da normalidade.

EX:5-> A alternativa correta é a E. A percussão esta relacionada ao sentido do tato e da

EX:2-> A alternativa correta é a A. Esta correta devido que pupilas anisocóricas têm tamanhos diferentes

EX:3-> A alternativa correta é a E. As sentenças III e III estão corretas. A sentença I esta incorreta devido que a avaliação pupilar deve ser realizada independente do nível de consciência do indivíduo e, a sentença IV esta incorreta devida que o correto seria pupilas anisocóricas são geralmente encontradas nas vítimas com lesões de crânio ou acidente vascular cerebral.

EX:4-> A alternativa correta é a E. A sentença III está incorreta, a escrita correta seria: pupilas de diâmetro distintas e dilatadas indicam, respectivamente, anisocóricas e midríase.

EX:5-> A alternativa correta é a B. A sentença III esta incorreta devido que proxêmica é o uso que o homem faz do espaço e, a sentença IV esta incorreta devido que tacêsica é tudo que envolve a comunicação tátil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com