TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo de Enfermagem Exame de Urina

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  1.045 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de aula

Exame de urina

                  Aprendemos em aula, como se faz a análise de exame comum de urina. Para conseguirmos realizar uma análise adequada temos que fazer a urina em um pote esterilizado, estar com a parte genital limpa e bem higienizada e antes de despejar o jato da urina no recipiente temos que deixar cair o primeiro jato de urina no vaso sanitário para depois realizar a coleta no recipiente.

                  Através do exame comum de urina conseguimos ver se temos alguma patologia, se usamos algum tipo de droga, se estamos com alguma bactéria urinária, alguma infecção no trato genital urinário. Através da urina conseguimos eliminar o excesso de agua e resíduos armazenados no corpo.

                 Aprendemos a observar se estamos com algum problema urinário, através da observação do cheiro e da cor. Se for constatado um cheiro muito forte ou se a urina sai avermelha ou amarelada, isto pode indicar alguma anormalidade, como pus, hemácias ou bactérias. Pode também ser causada pela alteração do ph. É importante cuidar se há sangue na urina pois é um indicador importante da lesão do rim ou do trato urinário. Se o nível sanguíneo da glicose exceder a capacidade de reabsorção dos túbulos, a glicose passará na urina. Quando constatado alguma alteração na urina, devemos procurar ajuda médica para pedir a solicitação de um exame comum de urina.

                  Este exame ajuda a diagnosticar um amplo grupo de enfermidades, além de ajudar a revelar uma gravidez e dar um diagnóstico adequado as infecções do trato urinário.

A urina recente e sem anormalidades é límpida e sem cheiro.                                  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com