TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava ATIVIDADE COLABORATIVA PATOLOGIA

Por:   •  23/9/2015  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  2.442 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO: Inflamação-infecção pós-cirúrgica

A equipe do hospital tera que realizar meta de cuidados para o paciente politraumatizado para que ele melhore da infecção hospitalar. Para se evitar a contaminação de microorganismos patogenicos dentro de uma ala hospitalar se prioriza de algumas técnicas simples que muitas das vezes não são realizadas, como por exemplo, a lavagem das mãos, uso de luvas de latex, esterilização de materiais, administração de antibióticos , curativos em pacientes diabáticos e entre outras situações.

Entre tanto o paciente apresente melhoras no seu quadro clinico quando essas abordagens são realizadas dentro dos hospitais, e quando um caso de infecção se instala, a realização desses protocolos servem para provar que existe sim a melhora dos pacientes. Visando um ato tanto importante como a lavagem das mãos, por exemplo, deve ser feita a todo momento e em todos os procedimentos.

É de grande importância a administração de medicamentos conforme a prescrição medica, seguindo o horario de administração dos antibióticos e monitorar os resultados laboratoriais, é onde se tem respostas se o paciente esta melhorando ou não.

Sendo assim, para que o paciente tenha uma boa recuperação, é necessário o repouso, dieta adequada, curativo de forma aceptica, administrar medicamentos nas horas exatas e proporcionar um ambiente tranquilo.

Os cuidados de enfermagem é prioridade em todos os aspectos, e o paciente deve ser monitorado todos os dias sendo assim proporcionando medidas solucionadas para melhora desse paciente para que ele se cure da infecção e volta a sua rotina normal

Alguns atos simples como a lavagem das mãos pode ser uma das técnicas que podem salvar vidas dentro de uma area hospitalar, com pacientes politraumatizado e com doença cronica é mais propicio a infeções hospitalares e algumas medidas podem reverter todo esse processo infeccioso e assim consequentemente a melhora do paciente.

Referências Bibliográficas

ANACLETO, A.S.C.B.; SOUSA, B.E.C.; YOSHIKAWA, J.M.; AVELAR, A.F.M.; PEDREIRA, M.L.G. Higienização das mãos e a segurança do paciente: perspectiva de docentes e universitários. Texto Contexto de Enfermagem, v.22, n.4, p.8-901, 2013.

OURIQUES, C.M.; MACHADO, M.E. Enfermagem no processo de esterilização de materiais. Texto Contexto de Enfermagem, v.22, n.3, p.695-703, 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com