TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava aula 3 direitos humanos

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Analisando a atividade proposta podemos afirmar que, deixando de cuidar do meio ambiente automaticamente estaremos deixando de cuidar diretamente de nossa saúde, já que, esta depende do meio em que vivemos água, ar, terra enfim. No dia que entendermos que um simples lixo jogado no chão se juntará a outros milhões de “simples” lixos jogados ao chão e este acarretará um problema bastante grave que são as enchentes nos trazendo proliferação de doenças, quem sabe olharemos para o meio ambiente com outros olhos.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Segundo a constituição a saúde é um direito de todos e dever do Estado, o que inclui atendimento médico em hospitais, pronto socorro, postos de saúde, medicamento, exames, programas de prevenção, educação em saúde e até mesmo que o cidadão esteja segurado pelo INSS em caso de acidente ou qualquer impossibilidade de continuar trabalhando.

Com esse direito que é pago pelo próprio povo, com a arrecadação de impostos que, diga-se de passagem, não são poucos, o SUS teria tudo para ser modelo em gestão de saúde, se não fosse a má administração desse dinheiro arrecadado.

O que era para ser um direito do povo hoje passou a ser uma súplica, um pedido de socorro para um sistema falido que é lindo lido na constituição, porém, uma vergonha vivida na carne, por aqueles que sem opção pagam por um serviço que em muitos lugares do Brasil, na verdade na maior parte desse país não existe

Considerações finais

Como dito no texto acima o belo texto de 1988 da nossa constituição é realmente perfeito para quem o lê, e assim deveria ser para quem faz uso também, talvez se a população tivesse o conhecimento de seus direitos desde cedo, e não somente de seus deveres não só esse sistema falido funcionaria como um modelo que é, mais todo o resto do sistema chamado Brasil.

Referências Bibliográficas:

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201402/mod/multimediaroomtwo/view.php? id=4279 http://www.guiadedireitos.org/index.php? option=com_content&view=article&id=10&Itemid=31 http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/con1988_05.10.1988/art_2 25_.shtm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com